quinta-feira, 25 de março de 2010

Até estranhei

O DETRAN-Pará nunca foi referência positiva em coisa alguma. Contudo, uma coisa é certa: o elemento humano faz toda a diferença. Precisei de um pequeno serviço hoje e fui atendido com rapidez e cortesia.
O primeiro servidor, que autorizou minha entrada, recebeu-me com um sorriso e um caloroso bom dia. O segundo apertou minha mão, explicou o que ia fazer e me pediu para aguardar "só um momentinho". E um momentinho depois eu estava de volta à rua, com o meu assunto resolvido, satisfeito como raramente ficamos nós, usuários de serviços públicos.
Como sempre digo, o que é ruim deve ser denunciado. O que é bom deve ser reconhecido e homenageado.

5 comentários:

Ana Miranda disse...

O que é incrível é um acontecimento desse ser exceção, quando na verdade tinha que ser regra...
Uma amiga em seu blog também está ressaltando a gentileza de uma funcionária de um hospital particular.
Eu acho tão fácil ser bem educada com as pessoas, as mal educadas me incentivam ainda mais!!!

Frederico Guerreiro disse...

Tomara seja assim quando estiveres para completar 40 anos e precisares fazer uma série de exames para renovar a habilitação, Yúdice.
Não te esqueças de nos contar.
Abraço

Yúdice Andrade disse...

Consegues manter a classe com as pessoas mal educadas, Ana? Então és ainda mais evoluída do que eu pensava. Parabéns.

Temo por isso, Fred. Quando precisei renovar minha habilitação, em 2008, foi um sufoco danado. E olha que as coisas já tinha melhorado! Esse tipo de serviço é cronicamente ruim no órgão e não vejo perspectiva de melhora.

Bruno disse...

Bom, em que pese toda a minha indignação contra o trânsito (nunca comentei sobre isso, mas um dia o farei) e os orgãos competentes, minhas últimas duas experiências com o atendimento do Detran/PA foram bem satisfatórias.

A primeira, foi a emissão de uma segunda via da minha habilitação. Cheguei pelo meio da manhã, fui muito bem atendido e orientado pelo funcionário de forma a não ter que pagar pela emissão da segunda via e, pasmem, em menos de 30 minutos sai de lá com a segunda via nas mãos.

A segunda foi a renovação, em 2006. Peguei o boleto pela Internet, imprimi e paguei também pela Internet. Agendei a visita por telefone. Fui na data e na hora marcada (ali na João Paulo II), não esperei nem 5 minutos e fui atendido. Nesse caso, a carteira foi enviada pelo correio, mas dentro do prazo.

Vou renovar a minha em junho/2010. Quem sabe eu volto para contar.

Abraços
Bruno

Yúdice Andrade disse...

Bruno, depois da tua manifestação, recordei-me que passei sufoco quando renovei minha habilitação em 2003. Em 2008, ao contrário, as coisas foram muito melhores, tanto que escrevi uma postagem a respeito:
http://yudicerandol.blogspot.com/2008/07/servio-pblico-eficiente.html
Infelizmente, nem todos os serviços do DETRAN são assim confiáveis.