terça-feira, 2 de março de 2010

Padrão SUS de qualidade

[Este não é um blog humorístico mas, de vez em quando, não faz mal. Desde que não seja baixaria pura e simples.]

O telefone toca e a dona da casa atende:
Alô?
Sra. Silva, por favor.
É ela.
Aqui é Dr. Arruda, do laboratório. Ontem, quando o médico enviou a biópsia do seu marido para o laboratório, uma biópsia de um outro Sr. Silva chegou também e agora não sabemos qual é do seu marido e, infelizmente, os resultados são ambos ruins...
O que o senhor quer dizer?
Um dos exames deu positivo para Alzheimer e o outro deu positivo para AIDS. Nós não sabemos qual é o do seu marido.
Nossa! Vocês não podem repetir os exames?
O SUS somente paga esses exames caros uma única vez por paciente.
Bem, o senhor me aconselha a fazer o quê?
O SUS aconselha que a senhora leve seu marido para algum lugar bem longe da sua casa e o deixe por lá. Se ele conseguir achar o caminho de volta, não faça mais sexo com ele.

4 comentários:

Tanto disse...

Hahahaha... adorei!

Ana Miranda disse...

Boa!!!!
O SUS(to) é assim mesmo.Eh...eh...eh...

Sakura Monini disse...

Acredite! Ele consegue ser pior! Fiquei tomando vários remédios para uma doença que eu nunca tive! O texto é legal, mas só de pensar no que me aconteceu meu deu é raiva!
Queria entrar até entrar na justiça,mas meu pai perdeu minha receita! eita!

Yúdice Andrade disse...

Fernando e Ana, seria mais engraçado se não fosse trágico e absolutamente verdadeiro.

Sakura-chan, esse abuso valia mesmo um processo. Nem que fosse apenas com finalidade pedagógica. Pena que não aconteceu.