sexta-feira, 25 de junho de 2010

Chamem o Charles Eppes

Para quem não sabe, Charles Eppes (interpretado pelo ator David Krumholtz) é um gênio da Matemática que ajuda o FBI a desvendar os mais variados crimes, no ótimo seriado Numb3rs.
Pelo visto, as autoridades brasileiras precisarão apelar para a ficção, a fim de conseguir provas dos crimes atribuídos ao insuspeito banqueiro Daniel Dantas. Isto porque os discos rígidos apreendidos pela Polícia Federal no apartamento do boa praça, por ocasião da "Operação Satiagraha", estavam protegidos por um sofisticadíssimo sistema de criptografia que os peritos do Federal Bureau of Investigation - FBI não conseguiram quebrar, mesmo após um ano de tentativas. Derrotado, o FBI devolveu os equipamentos ao Brasil.
Infelizmente, a vida real é menos justa que a ficção.
Mas o episódio não deve surpreender. Afinal, um esquema criminoso superlativo, enraizado nas entranhas de governos, só funciona se graudíssimos peixes da República fizerem parte dele. Por isso, há muita coisa em jogo. Muita gente que com certeza mama nas tetas da viúva há mais tempo do que eu estou na Terra. E que pretende prosseguir na ativa.
Espero que outras provas apareçam. E que adiante alguma coisa...

4 comentários:

Anônimo disse...

Sonhos podem vir a se tornar realidade não é? :xxxx

Yúdice Andrade disse...

Comentário profundo e específico esse teu, não, Waldréa?
Espero que se realizem, mesmo.

caio disse...

Poderiam tentar também a Chloe O´Brian, do 24 Horas...

(que vergonha. que raiva.)

Yúdice Andrade disse...

Não conheço essa, meu caro, mas confio na indicação.
Realmente, a raiva é grande.