quinta-feira, 1 de julho de 2010

Férias — Os prazeres da carne

Calma, não é nada disso que vocês estão pensando!
O pecado a que me refiro é o da gula, não o da luxúria. E a carne a que me refiro é de cordeiro.
A segunda parte de nossa noite de casal foi o jantar. Mas não um romântico jantar à luz de velas (isso ocorreu na semana passada), e sim uma experiência gastronômica mais audaciosa: a 5ª Nobre do Cordeiro, da Picanha e Cia.

[Atenção: este jabá é gratuito. Escrevo esta postagem porque acho que a casa merece o elogio, mas não recebi nada por isto.]

Há mais de dois anos, aquela famosa casa de carnes, multipremiada pela Veja Belém: comer & beber, oferece às quintas-feiras um rodízio de cordeiro, carne saborosíssima e mais saudável do que a de gado bovino. Eu e Polyana adoramos, mas nossas atividades docentes noturnas nos impedem de usufruir. Em feriados ou férias, não desperdiçamos a chance. E hoje voltamos lá.
Foi o coroamento de uma noite feliz. A carne hoje estava particularmente deliciosa. Na imagem, você vê um dos melhores cortes oferecidos (carré) e a irresistível linguicinha.
Para não dar a dica pela metade, o valor atual do rodízio é R$ 41,90 por pessoa (o que me parece justo, considerando que a carne de cordeiro não é encontrada em todo canto por aqui) e dá direito, ainda, a saborosas guarnições.
Fica a sugestão. Nós nos acabamos.

PS Apesar de a comida não ser muito salgada, depois dá uma seeeede...

2 comentários:

Ana Miranda disse...

Eu sou uma carnívora de 1ª, mas não gosto de carne de caça. Acho o sabor muito forte.
Convenhamos, a luxúria é bem melhor que a gula, né não???
Eh...eh...eh...

Yúdice Andrade disse...

Cordeiro não se classifica como caça, Ana, já que é criado basicamente do mesmo jeito que o gado bovino. Mas entendo o que queres dizer: o gosto realmente é mais intenso. Neste caso, contudo, acho isso um mérito.