segunda-feira, 15 de março de 2010

Desespero de causa

Mandaram-me por e-mail um arquivo .pdf com a imagem de uma petição, diz que verdadeira, protocolada perante a 3ª Vara Cível de Maringá (PR), que merece figurar no anedotário forense brasileiro.


Caso você não tenha conseguido ler todo o texto, ei-lo:
A. J. e A. E. F., já qualificados nos autos em epígrafe, vem respeitosamente perante Vossa Excelência requerer seja determinado à r. escrivania desete juízo que, PELO SANTO AMOR DE DEUS E DE TUDO QUANTO FOR SAGRADO NESSA VIDA, EXPEÇA OS OFÍCIOS DETERMINADOS NA DECISÃO PROFERIDA EM JULHO. JULHO.
JULHO.
FOI EM JULHO QUE A DECISÃO FOI PROFERIDA E ATÉ AGORA NÃO SE EFETIVOU. Isso apesar de vários pedidos feitos em balcão, incçusive o último em 04/12.
Aproveita o ensejo para reiterar o pedido de produção de prova testemunhal e documental e ainda para reafirmar sua disposição ao acordo, nos termos de anterior petição.

A petição é datada de 9.12.2009, ou seja, as partes aguardavam há mais de quatro meses pela simples expedição de ofícios, para efetivar alguma pretensão que já lhes fora deferida. E isso porque têm intenção de fazer acordo. Imagine se quisessem procrastinar...
Até onde os advogados, às vezes, precisam ir para conseguir as coisas mais simples?

7 comentários:

Liandro Faro disse...

"FALA TUDO PRO CNJ"....

Anônimo disse...

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informa que vai faltar água em 16 bairros de Belém e dois bairros de Ananindeua, nesta terça-feira, para que sejam feitas obras no Complexo Bolonha. Segundo informações da assessoria de imprensa da companhia, o desabastecimento ocorrerá das 8h às 16h. Veja na íntegra o comunicado abaixo.

Nesta terça-feira (16), o fornecimento de água será interrompido das 8 da manhã às 4 da tarde nos bairros de Batista Campos, Barreiro, Canudos, Condor, Cremação, Fátima, Guamá, Jurunas, Marambaia, Marco, Pedreira, Sacramenta, São Brás, Souza, Telégrafo, Terra Firme, além da Cidade Nova e Guanabara.

A interrupção é para que a Cosanpa finalize as obras de ampliação do Complexo Bolonha, que duplicará a oferta de água para Belém e Região Metropolitana. O novo Complexo Bolonha será inaugurado ainda no mês de março. Contamos com sua compreensão.

Francisco Rocha Junior disse...

Yúdice,
certa vez recebi um email semelhante, também com cópia PDF de uma petição, em que o advogado, cansado de pedir ao juiz sem ser ouvido, resolveu pintar um bolo de aniversário - isso mesmo, um bolo de aniversário - para "celebrar" nos autos um ano desde que sua primeira petição pedindo a mesma coisa tinha sido apresentada em cartório.
Interessante é que o tal email relatava uma série de fatos do processo. Pra teres ideia, o citado advogado foi alvo de uma representação na OAB local (salvo engano, de SP) por parte do magistrado, por causa de sua conduta debochada e desrespeitosa para com o Judiciário. Aí eu pergunto: quando silencia e sequer despacha a petição, o juiz não estava debochando do advogado, não?
E assim segue nosso dia-a-dia...

Ana Miranda disse...

Eh...eh...eh...
Eu daria tuuuuuuuuuuudo para ver a cara do(a) juiz(a) que leu este e-mail...

Frederico Guerreiro disse...

Isso acontece muito por aqui, meu amigo. Fosse eu a atravessar a petição, poderia muito bem escrever: EM JULHO DE 2004!!! JULHO DE 2004!!!; E PELO AMOR DE DEUS!!!, nem que fosse por amor à dramatização.

Yúdice Andrade disse...

Se resolver, Liandro...

Também conheço esse caso que mencionas, Francisco. Achei bastante divertido e considero uma injustiça - aliás, uma frescura - acionar o advogado em âmbito disciplinar. Tomara que a OAB tenha sido corporativa no caso. Como bem dizes, os advogados sofrem abusos verdadeiros e recorrentes e fica por isso mesmo.
Curiosamente, tivemos um exemplo disto aqui em Belém ontem mesmo.

Eu sabia que muita gente ia se identificar, Fred. Já pensou se esse estilo de peticionamento vira moda?

Melhor, Ana: o juiz recebeu a petição.

Obrigado pela informação, anônimo. Será que a COSANPA está usando os blogs para retransmitir a informação ou essa foi uma atitude pessoal?

Francisco Rocha Junior disse...

Qual foi o caso, Yúdice? Dessa eu não sei...