quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Debatendo sobre movimentos sociais

Esta tarde, às 15 horas, em meio às atividades da X Semana Jurídica do CESUPA, participarei de uma mesa redonda sob o tema "Criminalização dos movimentos sociais".

A mesa será presidida pela Profa. Ana Cristina Darwich Leal e contará com a presença, ainda, do Prof. Ivanilson Raiol, Promotor de Justiça. Será a segunda vez que terei o prazer de dividir a mesa com Raiol, após termos falado sobre segurança pública no ano passado. Já com a minha querida Ana, que também possui formação em Sociologia, será uma estreia e uma grande oportunidade para eu aprender um pouco sobre tema tão espinhoso, numa perspectiva interdisciplinar.

Em decorrência de minha preparação espiritual para o evento, não haverá mais postagens hoje.
Um abraço e até amanhã.

7 comentários:

Victor Azuellus disse...

Ah que legal... Estarei lá sem dúvida!

Ana Miranda disse...

Na "Marcha Dos Exceluídos" desse ano, levamos faixas com o tema.
Yúdice, por motivos estritamente pessoais, saí do Comitê Popular. Fiquei com o coração nas mãos e lágrimas nos olhos, mas agora PRECISO tomar essa atitude, mas quando a luta se intensificar e se fizer necessária minha ajuda, com certeza estarei por lá. SEMPRE!!!

Adrian Silva disse...

Estarei lá prestigiando meus brilhantes professores...

Yúdice Andrade disse...

Então nos vemos lá, Victor.

Há momentos para ir às ruas e momentos para nos recolhermos, Ana. Com certeza, teus motivos foram fortes.

Só os professores brilhantes, Adrian? Não vais aproveitar para me prestigiar também?

Adrian Silva disse...

Nem um pouco modesto, né professor?
Na verdade o brilhantismo estava presente nos três palestrantes: o sr, a profa. Ana, e o prof. Ivanilson, que até então eu desconhecia, mas que, não à toa, também passei a admirar.
Gostei bastante do debate, sobretudo achei bastante oportuno o sr ter explanado sobre o inimigo em Zaffaroni, além do "autoritarismo cool" (ainda que não o sr não tenha usado esta denominação, a exposição estava de acordo com esse entendimento), que é algo que eu venho estudando para a elaboração de um artigo.
Bem, gostei bastante, e me dei por satisfeito. É mais um motivo de inspiração.

Yúdice Andrade disse...

Tu que és muito gentil, Adrian. E dedicado. Obviamente, vemos com muita alegria um jovem ainda na primeira etapa do curso estudando, lendo, programando escrever - enfim, fazendo o que se espera que um acadêmico faça.
Vejo um grande futuro para ti, dentro e após a universidade.

Adrian Silva disse...

Deus te ouça, professor!
Eu que não sou muito de me ater à qual a visão que meus professores têm de mim (apesar de ser necessário mostrar o que se é de verdade), fico bastante feliz pelo sr. ter essa visão, já que sem dúvida, eu encaro não apenas como seriedade, mas como amor, o meu curso de Direito.
Para tanto, tenho grandes influências...
Obrigado!
Abraços.