quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Certificação (agora da UFPA)

Após comemorar o ótimo desempenho do CESUPA na avaliação do Guia do Estudante, comemoro também os resultados da Universidade Federal do Pará, que é minha alma mater e da qual me recordo com muito carinho. Torço muito para que ela se consolide, num futuro próximo, como uma das grandes universidades federais do Brasil, o que muito contribuiria para o desenvolvimento do nosso Estado.
Nada menos do que 49 cursos foram certificados pela publicação da Editora Abril, sendo:

3 estrelas: Biblioteconomia, Engenharia Elétrica, Estatística, Física, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Oceanografia, Sistemas de Informação e Turismo, em Belém; Pedagogia, em Abaetetuba; Agronomia, em Altamira; Engenharia de Pesca e Aquicultura e Pedagogia, em Bragança; Pedagogia, em Breves; Medicina Veterinária e Pedagogia em Castanhal; e Agronomia, Engenharia de Materiais e Pedagogia, em Marabá.

4 estrelas: Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Mecânica, Filosofia, Geofísica, Medicina, Meteorologia, Nutrição, Psicologia, Química, Serviço Social e Educação Física, em Belém, e Ciências Sociais e Direito em Marabá.

5 estrelas: Biomedicina, Ciências Biológicas, Enfermagem, Odontologia, Farmácia, Direito, Geologia, Pedagogia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, História e Geografia.

Sem surpresa, vejo o curso de Direito da UFPA atingir um nível de excelência, esperado diante do trabalho realizado por muita gente competente que está no Instituto de Ciências Jurídicas atualmente.
Meus parabéns à instituição, aos professores e seus alunos. E bons auspícios para o Pará.

2 comentários:

Anônimo disse...

Por que a cúpula da reitoria da UFPA tem dedicado tanto apreço por um dos maiores fraudadores da história da ciência brasileira?
============

ENTIDADE FAZ CURSO COM CONDENADO POR PLÁGIO
http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=78939
http://www.rc.unesp.br/ib/dta/Portarias2008/Pt025-2008.doc

http://cienciabrasil.blogspot.com/2011/07/um-recado-que-acabo-de-receber-de-um.html

Yúdice Andrade disse...

Acho que já vi isto antes, em outra postagem. Qual o motivo de insistir no assunto, aqui no blog? Não estou entendendo.