quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Conspiração sertaneja

Você já deve ter visto uma história assim no cinema. Uma mulher contrata um matador de aluguel para eliminar um desafeto, mas o contratado se envolve amorosamente com a vítima e simula o crime, com direito a foto da vítima "esfaqueada", coberta de ketchup para representar sangue. E a trama só foi descoberta porque a própria mentora intelectual cometeu uma grande besteira (procurar a polícia para uma falsa comunicação de roubo) após ver o quase homicida e a quase morta aos beijos, em plena rua.
O enredo trash aconteceu de verdade, em junho deste ano, no pequeno Município baiano de Pindobaçu, a cerca de 400 Km ou pouco mais de 5 horas de viagem terrestre de Salvador. Um autêntico caso de a-vida-imita-a-arte.
Segundo percebo pelo site http://www.olhaae.com.br/, Pindobaçu é uma cidade com muitos problemas na área da criminalidade, com destaque para o narcotráfico, além de diversos casos graves de violência. Mas para não ser injusto com a cidade, vou lembrar que a boa gente pindobaçuense também é honesta e alegre, tendo expressado essa alegria no Esmeralda Folia 2011, onde foi feito o registro ao lado.
Cidade agitada essa, não?

7 comentários:

caio disse...

É sério que a extorsão aí é válida???

Frederico Guerreiro disse...

Agitada e de gente bonitona, não é mesmo?

Anônimo disse...

Yúdice, me desculpe, mas essa foto é fake, pois não consigo ver nela meus amigos Ramon e Aline, que participam de TODAS as festas de axé da Bahia. Música só com vogal é com eles mesmos.

A propósito, se você me permitir o momento "literatura pura" , transcrevo parte da letra de Rapunzel, cantada por Daniela Mercury e composta pelo fera Carlinhos Brown, letra essa que o habilita à Academia Brasileira de Letras :

" E dou um grito grão bololô
E verso nós imenso amor
No calendário é flor e anda
Nu na varanda
E sondo o brocotó do ti-ioiô"

Olha, juro que não bebi nada e também não encontrei ninguém apto a traduzir a letra. E digito muito bem!!! É sério!!!



Kenneth Fleming

Lilica disse...

Essa história dá um ótimo cordel encantado, com direito a rimas riquíssimas, hein?!

Anônimo disse...

tun num gosta de certanejo certenejo é legau eu gosto de certanejo porque é divestido é alegre é auto astrau seu chatoooooooooo

Yúdice Andrade disse...

Extorsão, Caio? Que extorsão?

A cidade vai entrar para o roteiro turístico dos solteiros, Fred.

Kenneth, morri de rir. Já entendi que rola um conflito intransponível teu com o Ramon/Aline por... digamos, questões culturais. Adoraria ver vocês juntos debatendo sobre isso.
No mais, só no trecho que tu transcreveste existem mais palavras e conteúdos do que em toda a discografia do Chiclete com Banana.

Se bobear, Lilica, o povo de lá vai criar esse cordel.

Das 16h56, eu gostu muinto do povo certanego, mais adimito que nau da musica. Mais isso aí é axé, não certanego. Ceja como for, eu nau critiquei a diversau delis.

caio disse...

Está lá, na reportagem que o senhor colocou: "'A mandante está respondendo por ter encomendado o crime, já o homem responde pelo crime de extorsão e a mulher que seria a vítima responde por co-participação na trama', explicou o delegado."