quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Coisas que só Belém tem

Entrar numa Cairú e pedir um milk shake de açaí. Além do sabor extasiante, ainda serve de exercício de respiração, já que é preciso esforço para sugar aquela delícia grossa pelo canudinho. Nos dias de (ainda) maior calor, os milk shakes de bacuri e de graviola são simplesmente arrebatadores.
Se você também ama Belém e conhece coisas que tornam viver aqui um privilégio, compartilhe conosco a sua dica.

6 comentários:

Ivan Daniel disse...

Yúdice, vou experimentar tuas dicas. Não as conheço, dá pra acreditar?
Quanto às minhas dicas, vou ficar devendo... por enquanto.
Abraço,
Ivan.

Anônimo disse...

Indico os bares que ficam na Praia de brasilia, em Outeiro. Uma delícia tomar uma cervejinha lá no final da tarde degustando a carne de sol ou o "camarão tropical", aquele que descascamos na hora.
Júnior.

Anônimo disse...

Na periferia ainda tem pirulito na tábua.

Anônimo disse...

Belém, além de Belém, tem :
A casa do Gilson, com choros, sambas, cerveja e feijoada; a baia de Guajará,vista do Ver-o-Peso, da Estação, ou do Ver-o-Rio; Os camarões empanados, na belíssima praça do Carmo; Os pratos feitos, na esquina da Sé com a 1ª Rua e o carpaccio de anchovas, no rest. ao lado;A água de côco, na Batista Campos; os peixes do Careca; os bebuns do Gugú; os caranguejos do Dedão; o rigatoni ao sugo com berinjelas, na Cantina Italiana; a pizza napolitana, na Vitória, e a de camarão com jambú, no Café Imaginário; o café da manhã na esquina da Pariquis com Apinagés; sanduiches no Santos; e finalmente os pães de tapioca de Abaetetuba.
Pena que os pastéis com garapa, do Jangada, acabou de fechar!

Frederico Guerreiro disse...

Deve ser uma delícia, realmente. Só dispenso o canudinho. Tomo no copo mesmo.

Yúdice Andrade disse...

Amigos, as sugestões são ótimas. Mas devo admitir, caro Val-André, que não tenho certeza sobre o que é um pirulito na tábua. Já o anônimo das 2h11 deu tantas sugestões que terei dificuldade em conferi-las pessoalmente! Mas será um prazer.
O camarão descascado na hora pretendo comer em Mosqueiro, brevemente.