quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Ironia no ar

Os evangélicos são chegados a uma provocação. Lembrem-se as constantes críticas ao Círio de Nazaré que, aqui em Belém, repetem-se todos os anos. Há alguns, outdoors espalhados pela cidade com mensagens do tipo "Vá na corda de Jesus" tiraram do sério os católicos. A par dos temas religiosos propriamente ditos, há os interesses econômicos, que levaram à guerra santa entre Globo e Record, a primeira dona de uma hegemonia de décadas, hoje arranhada mas ainda real, e a segunda, crescendo a olhos vistos.
Um dos últimos episódios da disputa por audiência na TV envolveu um malicioso adesivo que está circulando por aí:
.

Mas eis que esta manhã o helicóptero da Record sofreu uma pane e despencou no Jockey Clube de São Paulo, matando o piloto e ferindo o cinegrafista. Momentos antes do acidente, o piloto se comunicou com o colega que comandava o helicóptero da Globo. Graças a isso, a emissora da família Marinho conseguiu o flagrante das cenas impressionantes:
.




E o povo sem Deus no coração já começou com a maldade: enquanto a Record cai, a Globo permanece lá em cima.
Que horror, gente...

3 comentários:

Ana Miranda disse...

Eh...eh...eh...
Eu faço parte do povo sem Deus no coração.
Será que é por isso que achei ótima a piada???
Falando sério, não assisto a nenhuma das duas, mas respeito o caráter religioso de ambas, mesmo achando que a religião não deveria ser ligada a absolutamente nada, somente às suas respectivas igrejas.

Sakura Monini disse...

Sou evangélica e não concordo com certas provocações que alguns outros evangélicos fazem, acho que devemos respeitar a religião do outro e não impor a nossa, se alguém também quiser ser evangélico, amém, se não, amém também.
No Círio de 2009 vi até um outdoor de uma igreja evangélica que me desagradou, o ano tem tantos meses e eles resolvem colocar aquilo justamente no Círio, o pastor da minha igreja até condena essa prática, ele diz que não devemos ficar provocando os católicos, isso não é demonstração de amor!
Esse adesivo, inclusive foi colocado no carro do meu pai por minha mãe, mas confesso que demorei algum tempo pra perceber a falta de ética dele. Até questionei quandi vi isso: o que é que tem haver a Bíblia com a brigada da Record com a Globo?!
Acho totalmente errada essas coisas, e isso só demonstra o quanto as pessoas estão distante de Deus, pois enquanto eles estão se matando por audiência, Deus tá só olhando, e vendo eles usarem o Nome Dele em vão!

Yúdice Andrade disse...

Ana, tenho severas ressalvas à ideia de que as duas emissoras tenham um verdadeiro caráter religioso.

Sakura-chan, conheço vários evangélicos com essa postura respeitosa e consciente de que este é um mundo de diversidades, não de verdades absolutas. O proselitismo me irrita profundamente.