sábado, 20 de fevereiro de 2010

Muito chato

Já vi tantos acidentes na rotatória da Júlio César com Pedro Álvares Cabral que me acostumei a eles e não pensei em me envolver em um, qualquer dia desses. E o dia foi ontem.
Chegando à rotatória, dois carros à minha frente reduziram a velocidade e eu fiz o mesmo. Contudo, um féla que passou pela minha esquerda resolveu acelerar, em desrespeito à preferência dos veículos que já trafegavam pela rotatória. Acertou o meu retrovisor esquerdo. Com o susto, o reflexo me fez desviar para a direita e, por isso, raspei o carro da frente. Felizmente, tanto ele quanto eu estávamos em baixíssima velocidade, o que rendeu apenas um arranhão feioso em cada carro (quer dizer, no meu, também um pequeno amassado). O desgraçado que causou isso foi embora feliz e satisfeito, deixando dos motoristas para trás, tendo que resolver o problema no calor das 15 horas.
O agente da CTBel se aproximou e, com a maior cara de nem te ligo, disse-me apenas que "nos resolvêssemos" espontaneamente, poupando-nos de acionar perícia. O condutor do outro veículo, um idoso, estava compreensivelmente aborrecido mas não causou embaraços. Forneci-lhe meu nome e número de telefone e aguardo sua ligação.
O pior é que não me sinto nem um pouco responsável pelo incidente, porém ficarei com o prejuízo. Afinal, o Sr. Nilton tem ainda menos culpa do que eu. Não considero justo que ele tenha um prejuízo. Enfim, dou a ele a consideração que eu gostaria que tivessem comigo, fosse inversa a situação.
Após a breve conversa, seguimos nossos caminhos. Mas quando entrei no carro vi, pelo retrovisor, o gualdinha preenchendo uma multa. Só me faltava eu ser multado! O infrator poderia ser qualquer outro, mas sabe como é a história do gato escaldado. Chamei o sujeito e lhe perguntei se ele vira as circunstâncias do incidente, o carro causador, etc. Mas ele, claro, não viu nada. Disse-me para ir e me desejou boa tarde. Foi quase gentil.
Se me chegar uma multa, acho que vou atrás dele. Só muita sacanagem explicaria isso. Mas de sacanagem a CTBel entende muito mais do que dona de bordel.

3 comentários:

Ana Miranda disse...

PQP 3 vezes!!!
Você não conseguiu ver a placa do animal (desculpem-me os bichinhos)que lhe fez(???) provocar esse incidente?
Quanto ao fato de você não se sentir responsável, é porque você simplesmente NÂO é o responsável.

Frederico Guerreiro disse...

E tu já viste algum barbeiro reconhecer a própria barbeiragem, Yúdice?
rs...

Yúdice Andrade disse...

Não vi, Ana. Na hora, fiquei tão perplexo de me ver colado no outro carro que nem olhei mais para o féla que causou tudo isso. Cumpre-se, assim, o triste destino de vermos os ímpios indo embora numa boa.

Umas raras vezes, Fred. Mas nunca quando a barbeiragem teve uma consequência concreta, que só atingiu terceiros.