sexta-feira, 16 de abril de 2010

Blog parado

O ritmo do blog está lento este ano e ontem, p. ex., não houve nenhuma postagem. Consequência de trabalho demais, sono de menos e um gigantesco aborrecimento, daqueles de nos virar do avesso. Mas vamos em frente! Felizmente, o episódio acabou me mostrando que já consigo me abater menos com os problemas, ao invés de arrancar os cabelos (que já me rareiam), como sempre fiz.
Difícil crer, mas eu mesmo acredito que evoluí alguma coisa. 1%, talvez.
E sabe uma coisa que me anima bastante? Estar em sala de aula. Cheguei ontem amargurado, mas após três horários passando prova (e olha que aplicar prova é chaaaaaaato...) e interagindo com os sempre dramáticos alunos, saí rindo e me sentido bem mais leve.
Nunca acreditei em ter uma visão mais positiva da vida. Parece que esta é a primeira vez que aplico a técnica. As primeiras 24 horas estão sendo boas.
Postagens novas qualquer hora dessas.

3 comentários:

Tanto disse...

Boa sorte, amigo.

Ana Miranda disse...

Evoluir é necessário nesse mundo tão conturbado.
Ontem lembrei-me de você.
Fui ao hospital visitar um assentado do sem terra e precisava falar com alguém sobre o coitado, que não sabia extamente nada sobre ele mesmo.
Fui falar com uma enfermeira. Ela estava ao telefone, depois olhou para mim com a cara mais mal humorada do mundo e me disse (assim mesmo) "O que você quer?"
Eu toda sorrisos e delicadeza disse-lhe "Boa tarde, tudo bem? Eu gostaria de obter algumas informações sobre um paciente desse andar.
E ela um pouco menos grossa: "Só metade desse andar é minha responsabilidade. Qual é o leito dele?"
E eu sorrindo mais ainda: "Tomara que ele esteja sob a sua responsabilidade, pois eu já estou aqui contigo, aí você resolveria para mim, né?".
Ela já mais maleável: Qual é o Leito?
Aí eu falei o leito, não era responsabilidade dela, ela foi comigo até a outra ponta, chamou o enfermeiro que poderia me ajudar e eu agradeci e ela foi embora.
Não sei se o humor dela melhorou, mas de uma coisa eu tenho certeza: ela não acabou com o meu!!!
Raramente eu não consigo fazer a pessoa falar com educação comigo depois de uma abordadgem mal educada, mas se eu precisar rodar a baiana, meu amigo, ninguém me segura, por isso sempre procuro ser o mais educada possível. Em 90%das vezes consigo.

www.juliolourinho.blogspot.com disse...

Bom dia...
Vamos aproveitar essas estresse todo e vamos passar o final de semana junto com a gente...numa fazenda perto de Bragança...longe de tudo e de todos....vai ser o aniversario da Pat...dia 24/04..a Marcella tbem vai...qualquer duvida liga pra gente
8218-3348 / 8218-3349 Abraços