sexta-feira, 30 de abril de 2010

Sobre o mundo e etc.

Quando criei este blog, em agosto de 2006, a primeira descrição que lhe dei foi "Impressões despretensiosas sobre a vida, o universo e tudo mais" - uma alusão ao Guia do mochileiro das galáxias , querendo com isso indicar que pretendia falar sobre tudo e qualquer coisa, desde que me desse vontade. Simples assim.
Naturalmente, contudo, procurei imprimir um estilo pessoal na seleção dos temas e na forma em geral contundente e nem sempre simpática, muito menos tolerante de abordá-los.
Vejo, agora, alguém surgir na blogosfera com uma inquietação algo parecida com a minha. Trata-se de uma de minhas comentaristas mais inteligentes e humanas, a querida Luiza Duarte, que já me deixou vários registros por aqui, capazes de me proporcionar a esperança de que este mundo louco ainda não acabou com os nossos jovens.
Ela parte para o seu próprio exercício de opinião, ancorada no Sobre o mundo e etc., que acabou de sair do forno.
Bem vinda, Luiza! Estou louco para te ler.

4 comentários:

Ana Miranda disse...

Fui lá conhecer o blog da Luíza Duarte. Excelente. Depois faço comentários por lá.
Eu fico muito feliz e satisfeita qdo deparo-me com jovens cultos e atuantes. Vivo rodeada de jovens assim.
Eu atuou no setor de moradia digna no Comitê do qual faço parte e na moradia só tem eu de "titia", os outros membros são todos jovens cultos e engajados.
O Brasil precisa de jovens assim.
Acho que estamos melhorando nesse setor.

Luiza Montenegro Duarte disse...

Professor, agradeço MUITO os elogios e a menção à minha nova "aventura". Os resultados já foram sentidos, com comentários primorosos dos seus frequentadores.
Saber que, no fim das contas, iniciei de uma forma um pouco parecida com a sua, me deixa honrada e esperançosa, pois o seu blog foi uma fonte de inspiração para mim. Com sorte, trilharei um caminho semelhante, que me leve à pessoas interessantes e amantes do bom debate. Com mais sorte ainda, conseguirei amizades, como o senhor.
Obrigada por tudo.
Beijos da sua grande fã!

Anônimo disse...

Obrigado pela indicação, Yúdice. Fui ao blog da Luíza e li boas psotagens. Deixei comentários e recebi respostas gentis e bem ponderadas. Reforça minha confiança nas suas dicas. Abraço!

Yúdice Andrade disse...

A Luiza é muito especial, Ana. Perceberás isso rapidamente.

Agora eu é que serei o comentarista-fã, querida blogueira!

Vou acompanhar os debates entre vocês, André. Tu sempre proporcionas abordagens inusitadas e profundas. No campo fértil da mente de Luiza, o papo vai longe!