quinta-feira, 22 de abril de 2010

É do Brasil...

E hoje o nosso Brasil varonil completa, segundo a História oficial, 510 anos. Sabe-se lá se alguém vai comemorar a data.
De acordo com o que temos visto nos últimos anos, é provável que as camadas mais baixas da sociedade tenham alguma coisa a celebrar. Nada, contudo, de definitivo. Seja como for, considerando o pardieiro em que transformamos o nosso país (a generalização é possível, porque o cidadão comum vota), há mais motivos para queixas do que para festa.
Justamente por isso, vale lembrar que daqui a alguns meses haverá eleições gerais de novo. Sempre é possível recomeçar. Mas será que recomeçaremos?

3 comentários:

Ana Miranda disse...

Sabe o que eu acho mais incrível???
21 de abril ser feriado (nada contra)e 22 de abril não.
Alguém explica isso???
Se há alguma explicação lógica para o fato, perdi essa aula...

Yúdice Andrade disse...

Não sei explicar porque chegamos a essa situação, Ana. Mas penso que não há necessidade de a data ser feriado. Para a cidadania, seria mais interessante aproveitar o dia para que as pessoas, nas instituições de ensino e locais de trabalho, fossem convidadas a refletir um pouco sobre o país e o que podemos fazer para melhorá-lo.

Polyana disse...

Se for pela cidadania, melhor eliminar todos os feriados para trabalharmos e produzirmos mais não é? Ah, mas eu esqueci que quando fores presidente os feriados serão abolidos... ;)
Bem, eu ainda acho que um feriado faz a gente renovar as energias pra aguentar essa vidinha brasileira.