sexta-feira, 30 de abril de 2010

Você quer mesmo que eu diga?

Ao pé de sua home page, a Receita Federal do Brasil possui um botão identificado como "Para onde vai o imposto que pagamos?".

Trata-se de um questionamento bastante oportuno, que imagino ser uma grande curiosidade de todos os brasileiros. Curiosidade mesmo, já que nunca sabemos ao certo para onde vai o produto do nosso trabalho. Alguns paradeiros, contudo, já são rotineiros.

Por exemplo: este é um ano eleitoral. A campanha, apesar de ainda não autorizada pela Justiça Eleitoral, já começou. E eis o nosso rico dinheirinho financiando os projetos pessoais de quem detém acesso aos cofres públicos e dos seus apaniguados.
Mas nem só de eleições vivem os depositários da chave do cofre. Sempre há um tráfico de influência, uma megaobra superfaturada, um propinoduto, um desvio, uma malversação, uma verba de gabinete, um auxílio moradia (ou uma parcela de equiparação!!!), uma viagem com a família pela Europa... Tudo com o nosso dinheirim!
Não perca o seu tempo clicando no botãozinho da Receita Federal. Alice no País das Maravilhas só no cinema. Olhe lá.

2 comentários:

Ana Miranda disse...

Eu já nem faço mais esses questionamentos para não estressar.
Não discuto política eleitoreira, sou totalmente apartidária e só voto 00-confirma, mesmo sabendo da minha estupidez ao assumir tal gesto.
Eu já sou maluca o suficiente, essas questões enlouqueceriam-me de vez...

Frederico Guerreiro disse...

Chamem o nosso amigo e auditor internacional Luiz Bentes que ele resolve tudo por lá. rsss...