segunda-feira, 28 de abril de 2008

É cada uma

Acabo de me deparar, em minha caixa de e-mail, com esta gracinha, uma mensagem com o subject "Seu CPF encontra-se pendente de regularização":



Vamos lá:

1. Estamos cansados de saber que Receita Federal e demais órgãos públicos não se comunicam com as pessoas via e-mail, por questões de segurança.

2. Quero crer que a Receita Federal não escreveria "suspenção" em um texto oficial. Esses bostinhas que tentam nos lesar podiam, ao menos, fazer uma revisão ortográfica, se é que querem enganar os outros. Passam tantas horas na frente de um computador que não sabem mais nada.

3. São imbecis, também, quanto a procedimentos. Note que o motivo da suspenção do meu CPF foi uma irregularidade "na apuração do IRPF2008". Só que o prazo para declaração de rendimentos ainda está a dois dias do seu término. O mais interessante é que "o erro foi apurado no dia 3 de março de 2008", mas eu só enviei a minha declaração no dia 26. Essa porcaria de Receita anda tão eficiente que já desenvolveu até dons premonitórios!

4. O meu título de eleitor também foi suspenço. Os retardados acabaram de ampliar as competências da Receita Federal. A Justiça Eleitoral faz o quê, agora? Emite passagens de avião?

Eu realmente gostaria de saber quem são esses caras, para externar a minha pena, no mau sentido. Infelizmente, ainda tem tanta gente que cai numa asneira dessas...

5 comentários:

Anônimo disse...

Essas "proezas" são chamadas de SPAMMERS.

Anônimo disse...

É amigo, a net as vezes serve para ilustrar o nosso vernáculo com tais distribes e imbecilidades.O Pior é que com subterfúguios tão ridículos eles ainda pegam alguns incautos.

Anônimo disse...

Sempre há pessoas iniciantes em internet, que caem nesse tipo de fraude.

Carlos Barretto  disse...

"Seu nome no SERASA", "Sua mulher está te traindo: veja as fotos", "Veja as fotos proibidas do acidente da Gol", "Seu computador está infectado: clique aqui para baixar o antídoto", "Últimas notícias sobre o caso Isabella"(esta é atualíssima), etc.
Tudo isso, demonstra o "modus operandi" dos bandidos digitais. Abutres que se alimentam de carniça.
É preciso sim haver algum mecanismo que puna exemplarmente tais atitudes.

Abs

Yúdice Andrade disse...

Eu sei que são spammers, mas "bostinha" ficou mais legal.

Anônimos, ninguém faz essas coisas só para encher o saco. Eles têm a esperança de que dê certo porque, de fato, há muitos neófitos e incautos, esperando para ser enganados. Aliás, crianças e adolescentes empolgados já são o suficiente. Eu mesmo já me ferrei com um vírus, por causa de uma adolescente.

Tal mecanismo, contudo, meu caríssimo Barretto, exige que alguém pense um projeto de lei correto, decente, com conhecimento de causa. E nossos parlamentares, em geral, não estão dispostos a isso.