quinta-feira, 10 de abril de 2008

Faça uma faxina e não se irrite

Sei não, mas suspeito que nenhuma pessoa que conheço endossará os resultados de uma pesquisa realizada pela University College, de Londres: 20 minutos seguidos fazendo faxina (tempo calculado com base no necessário para uma pessoa começar a sentir fadiga) por semana pode trazer benefícios para a saúde mental, melhorando o humor e diminuindo o estresse.
Nunca soube de uma pessoa que ficasse feliz, ou ao menos mais bem humorada, por fazer uma faxina.
Acredito que os pesquisadores ingleses deveriam realizar seus estudos em países menos desenvolvidos, onde decerto os resultados seriam influenciados por outros e mais complexos fatores.
Querendo conhecer mais detalhes sobre o estudo, clique aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Yúdice!

Se tal pesquisa estiver correta, sou exceção! Realizar faxina, definitivamente, é motivo de estresse para mim! Por outro lado, a visita de minha diarista traz enormes benefícios para a minha saúde mental, melhora o meu humor e diminui, consideravelmente, o meu estresse! :)

Percebo que seu blog já é lido até no STF... Isso demonstra que ele, de fato, é muito bom.

Vi você e sua esposa em uma loja de modulados, há pouco tempo, mas preferi não importuná-los. Então, aproveito o momento para parabenizá-los pela gravidez! Tenho certeza de que nada na vida é tão enriquecedor quanto esta experiência. Desde já, envio muitas boas vibrações para a Julinha!

Abraços.

Yúdice Andrade disse...

Querida Rita, bom te encontrar por aqui.
Tua opinião reflete o que eu já imaginava, daí minha reticência à tal pesquisa.
Agora que tocaste no assunto, recordo-me daquela manhã e percebo que eras tu, na loja. Infelizmente, naquele dia eu não me sentia bem e tentava um contato telefônico com um médico. Daí que fiquei quieto no meu canto. Da próxima vez, aceito um abraço.
Por enquanto, fica com um virtual.