segunda-feira, 7 de abril de 2008

Pré-natal

Dia de consulta pré-natal e, mais uma vez, a avaliação do médico foi altamente positiva. Sinto que até ele se impressionou um pouco, talvez por estar acostumado a lidar com gestantes problemáticas. Eu e Polyana somos curiosos, mas não contestadores. Confiamos na habilidade do profissional e não tentamos confrontá-lo com crendices (nas quais não acreditamos) e supostas experiências de antepassados.

Os resultados dos exames laboratoriais e da ultrassonografia continuam a apontar uma gestação saudável e sem qualquer intercorrência.

No exame físico, os indicadores também foram ótimos. Entre uma consulta e outra, num intervalo superior a um mês, o aumento da circunferência abdominal foi de 5 cm (o normal é não menos do que 4 cm mensais), mas o ganho de peso ficou abaixo de 2 Kg. Isso, somado a uma taxa de glicose dentro dos parâmetros, afasta até aqui os incidentes gestacionais e nos mantém na firme esperança que temos do parto natural.

E o coraçãozinho funciona a 144 batimentos por minuto, o que é uma delícia escutar.

Compartilho com os amigos mais este doce capítulo de uma aventura sem igual.

10 comentários:

Anônimo disse...

Belíssima aventura. Salve Júlia!

Polyana disse...

E lá me fazes chorar de novo... mas desta vez, só com os olhos marejados. Que Deus mantenha nossa gravidez abençoada e saudável como tem sido. Eu e Julinha te amamos.

Anônimo disse...

Cada dia que passa, maior a felicidade, maior a esperança, maior a alegria, maior a ansiedade, maior a emoção.

Que Deus abençoe esta linda família!

Abraços alegres,
Alexandre (Campinas-SP)

Anônimo disse...

Que bom que está tudo em ordem. E vai ficar melhor quando o bebê chegar.
Parabéns, mais uma vez, papai do ano!!!
Abs!
Lu.

Vladimir Koenig disse...

Yúdice,
curta, curta muito!!!!!
Porque o crescimento dos pequerruchos é muito rápido, as felicidades são muitas e vêm aos borbotões, uma atropelando a outra. Quem não presta atenção, nem consegue curti-las muito! Mas sei que não será o seu caso! :^)
Abraços e muita felicidade para você e Polyana.
Vlad.

Yúdice Andrade disse...

Ah, quanta festa! Só posso me congratular com todos. Um dia, quando Júlia já for crescida o suficiente, verá os arquivos do velho blog de seu pai e saberá o quanto sua vinda ao mundo disseminou tantos bons sentimentos. Obrigado, amigos.
E, Poly, essa é nossa aventura juntos. A maior.

Anônimo disse...

Professor, parabéns!
Que sua família seja sempre muito abençoada, e que sua esposa tenha um parto tranquilo,desejo que a chegada de Júlia venha acompanhada de muita saúde e paz.
Um grande abraço,
Elaine.

Anônimo disse...

Polyana , Júlia e Yúdice desculpem-me a intromissão já que nem me conhecem , sou pitaqueiro do blog do Yúdice e além disso pai feliz da vida de dois grandões (10 e 5 anos), vai aqui mais uma vez meus desejos sinceros de muita saúde , muita saúde pra mãe e pra Julinha e lógico pro bobão tb e a minha certeza:
"Se Deus existe é mulher" a gestação e o "dar a luz" afirmam definitivamente minha certeza e o Yúdice há em breve de concordar comigo.
Abs Tadeu

Yúdice Andrade disse...

Muito obrigado, Elaine. Esse carinho todo nos deixa ainda mais felizes.

Tadeu, podes "pitacar" à vontade. É na experiência dos que nos precederam nessa aventura que podemos aprender muito, a cada dia.

Hellen Rêgo disse...

Oi Yudice, passei rapidonho p dar uma olhada.
Ja te disse q fico mt feliz por vcs...
Aguardo ansiosa a chegada de Julia. Até parece q é da família,
rsrsrs
Abraços p vcs.