sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Mais doido que a ficção


Abdico de toda reflexão baseada na Ciência Política e reconheço que não gosto de Hugo Chávez. Suspeito que os mais entusiasmados com ele (não são poucos) são movidos por uma antipatia figadal aos Estados Unidos. Não me importa.
O fato é que a declaração feita por ele, de que o terremoto no Haiti foi provocado pelos Estados Unidos, que teriam utilizado uma arma infernal destinada a provocar sismos, leva as teorias conspiratórias para muito além dos delírios de Arquivo X. A notícia foi divulgada nos noticiários convencionais e está correndo a Internet.
Segundo o maluquinho, existem provas dessa afirmação, em um relatório da Frota Russa do Norte, que estaria monitorando as ações da Marinha estadunidense desde 2008. E o motivo dos testes seria aprimorar a tecnologia para que ela possa ser empregada contra o Irã, a fim de que, por meio de uma sucessão de terremotos, o governo muçulmano possa ser derrubado.
Que os Estados Unidos sejam culpados (e não únicos) pelo aquecimento global, pela exploração injusta de mão de obra, pela macroespeculação financeira, vá lá. Mas por terremotos? Qual é o próximo passo? Culpá-los pelo próximo vulcão que entrar em erupção?
Patético...
.

4 comentários:

. disse...

Eu acho que os Estados Unidos tb são responsáveis pelos carros tunados que passam tocando brega bem alto na porta da minha casa.

E também acho que os Estados Unidos criaram o Dudu, devidamente preparado em tubo de ensaio.

Mas, olha, meses atrás ouvi um amigo dizer ter certeza de que o avião da air france caiu em Noronha por causa de uma missão ordenada pelo Lula, para tirar o foco das crises de seu Governo.

Há quem acredite em tuuuuuuuuuudo!

Francisco Rocha Junior disse...

Amigo,
Chávez não é maluco. Nem um pouco. É, sim, mal intencionado, na mesma medida daquele imbecil que disse que o terremoto do Haiti foi culpa dos maus espíritos atraídos pela prática do vodu: ambos querem atrair simpatia para suas causas à custa das notícias sobre o sofrimento dos haitianos.
Chávez é detestável. Um tiranete, um ditadorzinho barato, a reencarnação daqueles que povoavam a América Central nos anos 60/70. A diferença é o lado onde os americanos estão, hoje em dia. E ainda tem gente, na esquerda brasileira, que acha este palhaço o máximo.
Abraços.

Ana Miranda disse...

E ainda ele foi reeleito...
E essa de se apropriar da rede francesa de supermercados?
O pior disso tudo????
Há uns idiotas que acham que ele está certo.
Parem esse mundo, eu quero descer!!!!

Anônimo disse...

será que ainda esquerda? e se existe será que ainda sou de esquerda?
O fato é que os comentaristas tem razão...é um tiranete e nao adianta meus "companheiros" quererem me convercer do contrário.
E outra...tenho horror a estas mitificações de certas lideranças na atualidade.
Anna Lins