Mesmo na estrangulada Belém, engarrafamentos são incomuns às dez horas da noite. Ocorrem se houver algum motivo específico. E ontem houve, embora eu não saiba dizer qual.
No horário mencionado, a rotatória do Projeto "Ação Metrópole" estava completamente engarrafada — um volume enorme de veículos se arrastava pelas pistas, com elevado risco de acidentes, já que os condutores insistem em se meter em cada fresta que apareça.
Percorri metade da rotatória e não vi o obstáculo que gerara aquela situação, levando-me a concluir que era alguma coisa na Av. Júlio César, lá pelos lados do Conjunto Marex. Gostaria de saber o que aconteceu, pois engarrafamentos sem causa aparente são terríveis. Afinal, podem repetir-se a todo momento, sem que tenhamos como nos defender deles. Se existe uma causa particular, ao menos podemos ter a esperança de que, no dia seguinte, as ruas estarão livres.
2 comentários:
Yúdice, é que eestavam asfaltando os futuros retornos. Minha mulher passou por lá neste exato momento também.
Quando passei, umsa 23:30h, ainda estavam trabalhando, mas já não estava engarrafado.
Obrigado pela informação, Lafa. Folgo em saber que havia um motivo específico.
Hoje passei pela rotatória e vi sinais do asfaltamento, que ainda não terminou. Portanto, teremos outra noite de transtorno.
Postar um comentário