sábado, 16 de janeiro de 2010

Eu, lá no outro

O dia está acabando e não postei nada. Passei o dia meio à toa, cuidando de outros assuntos.
Para não deixar o dia passar em branco, deixo-lhes esta postagem que publiquei lá no meu outro blog. Afinal, ela é a cara do Arbítrio.

2 comentários:

Ana Miranda disse...

Caro Yúdice, como sempre, concordo contigo, mas diferente do seu texto que é de uma clareza ímpar, segue-se o meu com uma ambiguidade de matar...
Eu prometi a mim mesma, mais uma vez, na virada do ano, ser mais comedida, mais racional.
Mas sempre que vejo, ouço ou leio algo como esse seu texto, viro bicho.
Quero punição de adulto para menor de idade, quero pena de morte, quero a lei de Talião, fico revoltadíssima.
Aí, lembro-me dos jovens das comunidades das quais faço visita e fico lembrando deles, cheios de vida, cheios de sonhos e com pouquíssimas chances de conseguir realizá-los. São jovens rejeitados, oprimidos, vivendo à margem da sociedade.
Isso não justifica ninguém tirar a vida de ninguém, mas aí, e a vida deles? Quem se importa? Quem os ouve? Quem se preocupa? Repito: Nada é motivo para ninguém tirar a vida de ninguém.
Poder público, onde, seus filhos de uma boa mãe, está indo o dinheiro para educar melhor nossos jovens? Onde está indo o dinheiro pra que possamos dar a eles condições de igualdade na busca de um emprego legal?
E por essas e por por outras que eu ODEIO política.
O povo tem que se unir, cobrar desses verdadeiros criminosos, os políticos, uma ação imediata!!!
Tudo bem, pode até ser que existam bons políticos, pessoas honestas que governem realmente para o povo, mas eu, infelizmente, não conheço nenhum.
Alguém tem algum para me apresentar?
Voto 00 confirma consciente, não gostaria de fazê-lo, mas o farei até que surja alguém que me desperte confiança.

Yúdice Andrade disse...

Tu não odeias política, Ana. Tu participas dela, através dos movimentos sociais. O que tu odeias são os políticos e com razão.