quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Blog do Senado

Você sabia que o Senado da República possui um blog? Pois é. Nem eu. E olha que eu acesso a página do Senado com certa frequência. Meus olhos nunca haviam se fixado no banner.
Acessei o blog, que se define como "canal de informação do Senado Federal" e vi que ele é exatamente isso: um repositório de notícias costuradas, destacando apenas os aspectos positivos (reais ou fictícios) da casa. E destacando o presidente, claro.
Ou seja, não é um blog. É apenas uma página institucional. Comentários são admitidos, dentro de rigorosas regras. Mas e daí? Se quiser, vá lá conferir.

2 comentários:

Ana Miranda disse...

Ah, caro Yúdice, só a assinatura do 1º texto, fez-me desistir de seguir adiante no "blog" do senado.
É muito engraçado como as coisas funcionam. Aqui em Juiz de Fora, haverá a 4ª conferência das cidades, aí é claaaaaaro, eles convidam todos os movimentos sociais. Só que, quando a gente chega lá, já vem tudo pronto, não adianta debater, não adiante pedir mudanças, vai ser exatamente como eles querem, aí, eles usam as bandeiras dos movimentos sociais, dizem que as leis foram amplamente debatidas com todos os movimentos e pronto.
Usam descaradamente os movimentos, mas dessa vez eles não vão ter esse gostinho. Os membros que irão, não irão representando seus movimentos, iremos como cidadãos.

Yúdice Andrade disse...

Não achei que valesse a pena navegar por ali, Ana. Tudo muito burocrático e arranjado.
Boa a tua descrição sobre a relação do poder público com os movimentos sociais. Vindo de alguém que está por dentro dos movimentos, a advertência nos é bastante salutar.