quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

A aporrinhação nossa de todo dia — 3º turno

O complexo viário batizado de Ação Metrópole há de trazer grandes benefícios para a nossa cidade, mas por enquanto...
Terça-feira, 5 de janeiro de 2010, aproximadamente 19h30
Na Av. Júlio César, sentido Almirante Barroso Pedro Álvares Cabral, o engarrafamento começava logo depois do retorno, à altura da Vila Maracangalha, contígua ao Colégio Rêgo Barros. O acostamento já virou terceira pista. Aliás, quarta. Institucionalizado.
Chegando às proximidades da rotatória, uma visão mais geral da quantidade de veículos trafegando pelo local, em baixa velocidade, na hora do rush.
Ainda tentei fotografar a fila de veículos vindos do centro da cidade, pelo outro lado. Mas precisei escolher entre fazer o registro e levar uma bela abalroada de algum dos carros que se atiravam contra o meu, sem dó. Ficarei devendo.
E tem gente que me recrimina por eu gostar de ficar em casa...
PS Ah, sim, nenhum agente de trânsito no local. Eles podem ser vistos durante o dia, apitando bastante, escrevendo também. Multam até se algum motorista passar por cima da faixa branca pintada no asfalto, delimitando o sentido do tráfego. O interessante é que a pista está bastante avariada. Passar por cima do hachurado branco é o que menos maltrata o carro. Mas...
.

2 comentários:

Frederico Guerreiro disse...

Multar só porque o motorista passou em cima daquela ridícula faixa, e em condições extremas de trânsito, é de uma estupidez que só se pode comparar a um assaltante a mão armada.
Mas já que o chefão da claque é ex-comandante da PM, ou coronel, coró ou qualquer coisa assim, tudo é possível. Gente prepotente mais faz é piorar a situação, principalmente a da falta de confiança da população nessa 'quase' inútil CTBEL (presta para roubar). Mas quando se tem um prefeito canalha, covarde, que finge que não vê as falhas, os erros graves de sua própria administração, ter um 'gualdinha' de mer... fazendo as vezes de trombadinha em nossas esquinas é um mal menor.
Yúdice, já vi tantos abusos praticados pelos garbosos da Ctbel (e da mer... da GM, também) que peguei um abuso da cambada toda. Não servem pra porr... nenhuma a não ser multar o cidadão, na maioria das vezes sem critério.
O que estraga Belém é essa gente..., ops!, perdão!, GENTALHA.

Yúdice Andrade disse...

Se formos pensar, Fred, guardadas as devidas proporções, a lógica do estado de necessidade pode ser utilizada para explicar porque, em situações anormais, um condutor poderia realizar manobras em princípio indevidas. E um detalhe: não estou falando de contramão, de subir num canteiro ou coisas assim, mas simplesmente de passar por cima de uma faixa pintada no chão.
Ridículo. Como sempre.