sábado, 23 de janeiro de 2010

Engarrafa a rotatória

Mesmo na estrangulada Belém, engarrafamentos são incomuns às dez horas da noite. Ocorrem se houver algum motivo específico. E ontem houve, embora eu não saiba dizer qual.
No horário mencionado, a rotatória do Projeto "Ação Metrópole" estava completamente engarrafada um volume enorme de veículos se arrastava pelas pistas, com elevado risco de acidentes, já que os condutores insistem em se meter em cada fresta que apareça.
Percorri metade da rotatória e não vi o obstáculo que gerara aquela situação, levando-me a concluir que era alguma coisa na Av. Júlio César, lá pelos lados do Conjunto Marex. Gostaria de saber o que aconteceu, pois engarrafamentos sem causa aparente são terríveis. Afinal, podem repetir-se a todo momento, sem que tenhamos como nos defender deles. Se existe uma causa particular, ao menos podemos ter a esperança de que, no dia seguinte, as ruas estarão livres.

2 comentários:

Lafayette disse...

Yúdice, é que eestavam asfaltando os futuros retornos. Minha mulher passou por lá neste exato momento também.

Quando passei, umsa 23:30h, ainda estavam trabalhando, mas já não estava engarrafado.

Yúdice Andrade disse...

Obrigado pela informação, Lafa. Folgo em saber que havia um motivo específico.
Hoje passei pela rotatória e vi sinais do asfaltamento, que ainda não terminou. Portanto, teremos outra noite de transtorno.