terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Cadê a chuva?

Estamos nos aproximando do final de fevereiro, época em que deveria estar chovendo bastante em Belém. Contudo, não é o que está acontecendo. Ontem, até um amigo que aprecia o nosso solzão escaldante se queixou do calor. Uma chuvinha aqui, outra ali, inclusive pancadas fortes, mas nada que se compare a uma verdadeira temporada de chuvas, que o povo insiste em chamar de "inverno amazônico".
Consultei o site do Climatempo e a previsão é de sol com pancadas de chuva à noite. E calor. Assim deve prosseguir nos próximos dias, com uma tendência a aumento da pluviosidade já no começo de março. Portanto, opte pelos sucos geladinhos, pelo sorvete e pelas roupas confortáveis.
Belém é Belém o ano inteiro, se é que você me entende.

6 comentários:

Tanto disse...

Fico triste sem as chuvas. Adoro o tempo chuvoso, chegar em casa e deitar na rede, escutar a chuva. Para mim, nada melhor há para dormir. Vou em mudar para Lloro, Colômbia, ou Mawsynram, Meghalaya, ou Mt Waialeale, Hawai'i, E.U.A., ou Cherrapunji, também em Meghalaya, Índia, ou Tutunedo, Choco, Colômbia.

Yúdice Andrade disse...

Adoro chuva, mas não sei se chega ao ponto de enfrentar torrentes em lugares selvagens. Por aqui mesmo já está bom.
A rede, a cama, a costelinha... Que maravilha a chuva!

Anônimo disse...

Yúdice , estarei por aí em março para uma breve visita comercial mas a noite , me desculpe , optarei por umas cervas geladas , rsrsrs
Abraços
Tadeu

Liandro Faro disse...

Chove chuva, chove sem parar...

Ana Miranda disse...

Até aqui, em Juiz de Fora, onde a chuva causou danos entre dezembro e janeiro, ela resolveu dar um tempo. Vc acredita que ontem os termômetros marcaram 40º???!!!
E hoje o Sol está com força total...

Yúdice Andrade disse...

Avisa quando chegares, Tadeu. Quem sabe não surge uma oportunidade de te pagar essa cerveja?

Que chova logo, Liandro!!

Espero que os prejudicados estejam se recuperando, Ana. Para eles, esse calor é um alento, sem dúvida.