sexta-feira, 5 de março de 2010

Apenas um sonho

STF mantém a prisão de Arruda.
Câmara Legislativa do Distrito Federal inicia processo de impeachment de Arruda.
STJ mantém o juiz Fausto de Sanctis à frente da "Operação Satiagraha" e processos contra Daniel Dantas.
Candidatos às eleições deste ano serão obrigados a divulgar, pela internet, suas certidões de antecedentes criminais.

Feliz ano novo, Brasil?

4 comentários:

Leonardo Santa Brígida disse...

Se sonhar nos leva a buscar objetivos maiores, sua concretização deve ser encarada no plano real. Se o STF vive um momento onírico, que seus sonâmbulos continuem nesse estado por mais tempo. E como pode, no caminho da evolução, sermos premiados com o voto de Arruda! Será isso uma livre manifestação de pensamento e reflexo da pluralidade [corrupta] de nosso país?
abraços

Yúdice Andrade disse...

O meu medo, Leonardo, é que essa conjuntura não passe de uma onda de moralidade passageira, que nos infunda esperanças e depois nos jogue de novo na frustração e perplexidade. Quero, é evidente, que o sonho seja real e que as instituições brasileiras finalmente se tornem sérias e constantes.
Acima de tudo, é essencial que as pessoas passem a querer essa moralidade, como algo necessário, e não façam dela uma bandeira apenas para terceiros.

Francisco Rocha Junior disse...

Yúdice,
Em meio a toda a imundície do cenário político, dias como o de ontem me fazem ter ao menos a certeza de que, apesar dos pesares, nossas instituições estão fortalecidas. Afinal, tudo se resolve com Judiciário, Executivo e Legislativo funcionando, sem golpes de força. Enquanto os julgamentos ocorrem, o STF abre à sociedade, ainda, a discussão sobre as quotas raciais nas IFES... Acho que finalmente uma luz de civilização aparece lá no finzinho do túnel.
Oxalá não seja sonho.

Yúdice Andrade disse...

Alimentemos essa luz, Francisco!