segunda-feira, 28 de junho de 2010

Nem tudo é safadeza

Uma notinha maldosa foi publicada na imprensa, hoje: "O Senado Federal brasileiro é considerado o paraíso por alguns políticos. E é. Nesta semana, segundo o site Contas Abertas, a instituição empenhou quase R$ 150 mil para a compra de 576 mil preservativos não lubrificados." A malícia segue fazendo uma piadinha relacionada a Viagra, mas pelo menos esclareceu o que precisava ser esclarecido.
É que as tais camisinhas foram adquiridas para uma finalidade perfeitamente republicana: o serviço médico da casa legislativa precisa delas para a realização de exames de ecografia (mais conhecido como ultrassonografia) transvaginal. Conferindo diretamente na página do Contas Abertas, constata-se que os autores da matéria, num tom mais profissional, advertem: "Portanto, as piadas param por aí..."
Quem não se desse ao trabalho de examinar com mais atenção a notícia, ficaria apenas no limiar da piada. E em se tratando de Senado, Congresso Nacional, haveria fartos motivos para suspeitar do pior. Veja-se o meu caso: o meu primeiro impulso foi pensar que, considerando o que o Congresso costuma fazer conosco, é ao menos um alívio saber que eles usam camisinha.
Abstraindo a pilhéria e eventual leviandade, observei entretanto que os números estavam por demais superlativos. O jornal local falava em quase 150 mil reais para comprar 576 mil camisinhas. Já o Contas Abertas fala em R$ 149,76 por 576 camisinhas. Saem os milhares. O que é muito mais realista. Afinal, se fossem mesmo 576 mil camisinhas, seria exame que não acaba mais! E aí sim seria o caso de investigar a operação...
Menos, caro conterrâneo. Menos.

4 comentários:

Cris Mattos disse...

Realmente, considerando o que eles geralmente nos fazem, bom que usem camisinha... rs...
A-do-rei.

Ana Miranda disse...

Eh...eh...eh...
Já pensou um monte de politicozinho safadinho por aí???
Já que a corrupção tem passado de pai para filho, camisinha colorida neles!!!

Yúdice Andrade disse...

Quem sabe nos livramos ao menos das doenças, Cris...

Mesmo sem reprodução sexual, Ana, eles se reproduzem, com a velocidade das pragas!

Anônimo disse...

Apesar de nem tudo ser safadeza, há outros fatos que se enquadram numa realidade assustadora. Estou falando sobre as agressões sofridas por repórteres empenhados a clarificar as verdadeiras safadezas no Congresso.

Como no caso do CQC sofrendo agressões do deputado Nelson Trad.

Alexandre