sexta-feira, 8 de julho de 2011

De volta à Terra Média

Nem só de Game of thrones vivem os aficcionados por grandes estórias de aventuras. Aquele que pode ser considerado o maior expoente do gênero está prestes a voltar às telonas: J. R. R. Tolkien, desta feita com O hobbit, livro que iniciou a saga que tem em O senhor dos aneis o seu apogeu. Esta semana, Peter Jackson, diretor dos filmes, atiçou a curiosidade dos fãs, ao colocar em seu perfil no Facebook a primeira foto dos anões que dominam a primeira trama da Terra Média.


Na imagem, vemos os atores Jed Brophy, Adam Brown e Mark Hadlow caracterizados como Nori, Ori e Dori, respectivamente. Lembre (ou saiba, caso não conheça a mitologia tolkeniana), que anões da mesma família costumava ter nomes parecidos.
Para quem não sabe, O hobbit narra uma grande e inesperada aventura vivida por Bilbo Bolseiro, não por vontade própria (porque hobbits só querem saber de boa vida, comida, canções e de fumar uma ervinha suspeita), mas empurrado pelo mago cinzento, Gandalf. Bilbo acaba tomando gosto por viver situações audaciosas e é em uma delas que encontra o perigosíssimo Um Anel, ficando com ele após derrotar Gollum numa disputa de adivinhações. O novo filme destacará essa passagem da saga, cuja continuidade foi mostrada na famosa trilogia.
Desde que O retorno do rei foi exibido, em 2003, a New Line (produtora responsável) tem a intenção de lançar O hobbit, mas parece que existe uma cabeça de burro no projeto, alimentada por interesses econômicos. Uma hora eram os herdeiros de Tolkien, outra hora era o próprio Peter Jackson. Todo mundo queria mais dinheiro dos lucros de O senhor dos aneis, para avançar no novo projeto. Após anos de confusões, parece que agora a coisa vai. Contudo, ainda não se conhece uma previsão de estreia do filme.

Nenhum comentário: