Gostei muito desse vídeo, me deixou emocionada porque apesar de tanto preconceito e intolerância existentes no mundo, esta criança consegue ter uma noção da realidade muito melhor do que muitos adultos... Muito legal mesmo!
Se para uma criança, que sempre viu marido e esposa, que nunca tinha visto marido e marido, foi fácil entender que eles são marido e marido porque se amam, por que, por que, por que para os adultos é tããããããão complicado entender isso???? É tudo uma questão de amor, uai, sô!!!
Meus caros, parece que nenhuma outra conclusão é possível senão que as influências externas sobre a formação do caráter do indivíduo é que o levam a desprezar ou odiar o diferente. Isso, claro, sem ignorar a bagagem que todos trazemos, mas que em geral não se manifesta nessa fase da infância.
O senhor tem toda razão professor. Também acredito que ninguém nasce homofóbico e, geralmente, quem o é(homofóbico) não age sozinho e às vezes nem é intolerante porque quer ser assim pura e simplesmente, mas porque o grupo ao qual está inserido exige isso. E hoje, eu fiquei verdadeiramente chocada com esse caso de um pai ter tido sua orelha decepada por um grupo de jovens pelo simples fato de estar abrançado seu próprio filho em um evento em SP! Isso é um absurdo! É uma verdadeira e revoltante "banalidade do mal".
6 comentários:
Isso demonstra que preconceito é uma simples convenção criada pelo moralismo cristão.
Ou seja, a criança, no seu estado puro, consegue, perfeitamente, entender uma relação homoafetiva.
Cai-se por terra o argumento de que é natural do ser humano concebersomente homem ou mulher
Gostei muito desse vídeo, me deixou emocionada porque apesar de tanto preconceito e intolerância existentes no mundo, esta criança consegue ter uma noção da realidade muito melhor do que muitos adultos...
Muito legal mesmo!
Se para uma criança, que sempre viu marido e esposa, que nunca tinha visto marido e marido, foi fácil entender que eles são marido e marido porque se amam, por que, por que, por que para os adultos é tããããããão complicado entender isso????
É tudo uma questão de amor, uai, sô!!!
Meus caros, parece que nenhuma outra conclusão é possível senão que as influências externas sobre a formação do caráter do indivíduo é que o levam a desprezar ou odiar o diferente. Isso, claro, sem ignorar a bagagem que todos trazemos, mas que em geral não se manifesta nessa fase da infância.
O senhor tem toda razão professor. Também acredito que ninguém nasce homofóbico e, geralmente, quem o é(homofóbico) não age sozinho e às vezes nem é intolerante porque quer ser assim pura e simplesmente, mas porque o grupo ao qual está inserido exige isso.
E hoje, eu fiquei verdadeiramente chocada com esse caso de um pai ter tido sua orelha decepada por um grupo de jovens pelo simples fato de estar abrançado seu próprio filho em um evento em SP!
Isso é um absurdo! É uma verdadeira e revoltante "banalidade do mal".
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/07/homem-tem-orelha-decepada-em-sp-apos-jovens-o-julgarem-gay.html
Postar um comentário