Há cerca de uma semana, uma obra aparentemente grandiosa tomou conta do Aeroporto Júlio César, o aeroclube de Belém. Um enorme tapume preto (mais difícil de visualizar à noite) cruza a área perpendicularmente, de ponta a ponta, atingindo a pista. Não tenho visto aviões pousando ou decolando, embora não possa afirmar que as operações foram completamente suspensas.
Há estruturas de madeira sendo levantadas, sugerindo que algo será construído, na cabeceira da pista.
Não faço a menor ideia do que está ocorrendo ali e a dúvida está me consumindo. Por isso, se alguém souber me dizer o que diabos está acontecendo no aeroclube, por favor, escreva contando!
8 comentários:
Professor, posso estar enganado, mas tive notícias de que a obra dos elevados da Júlio César com a Pedro Alváres Cabral já começaram. Não será isso?
É o início das obras do complexo viário da P. Álv. Cabral com a Júlio César.
Agora só precisamos esperar alguns longos anos para ver a obra concluída.
Se vocês dizem, eu acredito. Mas devo confessar minha perplexidade, já que aqui na terrinha as coisas raramente acontecem e, quando acontecem, leva-se mais de um ano só para asfaltar uma rua de quatro ou seis quilômetros.
Com efeito, já lera sobre o governo do Estado realizar essa obra independentemente da Copa, mas nunca acreditei que fosse ver isso acontecer.
Então mãos à obra.
É isso mesmo Yúdice, porém... (cara, estes porem's em Belém acabam com meu fígado! rsrsrs)
Tudo faz parte desta obra, do Caso Conjunto do BASA até o desmatamento da APP que faz parte o Parque Ambiental de Belém.
Em tempo, os aviões continuam decolando e pousando lá... era muita pista mesmo... assim, o tapume não está atrapalhando nada. Abraços.
Menos mal... E eu aqui pensando que seria um ovniporto (é assim que se denomina uma pista de pouso de OVNI?) ou coisa do gênero. Sabe como é, né?! O passado me ensinou a ter precaução com obras que são feitas sem muito alarde! Hehehe. Por isso, quando iniciam uma obra sem lançamento de pedra fundamental ou coisa do gênero apenas para ganhar publicidade antes de qualquer coisa, tendo a desconfiar que será algo muito inútil. :^)
Abraços,
Vlad.
Inútil é não fazer nada. Ou ao menos não tentar...
Um ovniporto para receber o dudu, nosso ET seria bom, assim poderiamos ve-lo ao menos no desembarque. aproveito a oportunidade para perguntar se o engenheiro contratado para esta obra é o mesmo do entroncamento. Sabem né aquela obra de arte da engenharia e tráfego urbano. Chamo-o de XXXX. Explico é a letra desenhada pelos carros que lá circulam. tamb';em acho uma enorme ingratidão o nome do engenheiro e empresa não terem sido ali estampados em letras ENOOOOOOOOOOOOOOORMES, assim ficariam para sempre em nossas memórias
Lafayette, também pensei na hipótese de ser um pacote de argumentos para a FIFA, do tipo "já começamos as obras". Meu medo é que, se no próximo domingo se confirmar que Belém levou o farelo, parem todas as obras. Seria uma frustração enorme.
Realmente, a pista é longa e as aeronaves que lá operam são de menor porte. Mas me ficou a dúvida porque não tenho visto pousos ou decolagens. Mas deve ter sido apenas coincidência.
Tens razão, Vlad. Nesta terrinha, nada acontece. Quando acontece, a politicalha monta uma superhipermegaultra festa popular(esca) para anunciar a troca dos pregos do tapume da obra. Eis que, de repente, no maior silêncio, o canteiro começa a ser preparado. É para ter medo, mesmo. Ou no mínimo desconfiar.
Fred, concordo que não fazer nada nem tentar é ruim, mas há muitas críticas sobre obras caras, longas e que se revelaram inúteis. Penso que seja o caso do elevado da Dr. Freitas, do Entroncamento e, quem sabe, da abertura do BASA.
Aliás, sempre foste crítico ferreno do Entroncamento, portanto acho que não pensas muito diferente do Vlad.
Das 17h35, se depender do teu carinho, esse engenheiro nunca mais botará a cara na rua. Adorei a história do XXXX. Com efeito, sempre que passo pela rotatória, fico apreensivo com o risco de colisões, devido ao cruzamento do tráfego.
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