Já que falei no assunto ontem, resgato uma fotografia retirada há alguns dias (21 de abril), quando eu e meu irmão resolvemos encarar um açaí com isca de pirarucu. Menino criado em cidade dá nisso: nunca antes nós havíamos consumido açaí com qualquer outra coisa. Era só ele, com açúcar e farinha de tapioca. Mais raramente, farinha d'água. Admito-o, mesmo sabendo que paraense que se preza já encarou, alguma vez na vida, um açaí com peixe, camarão, carne seca e por aí vai. E o que é pior: sem açúcar! Uma das pessoas que nos acompanhavam na ocasião, irituiense, falou sobre isso. Mas me desculpe quem gosta: açaí sem açúcar não dá!
A foto foi tirada no Point do Açaí da Estação das Docas. O ideal seria que fosse num restaurantezinho bem rústico na beira de algum rio aí pelo interior, mas foi o que deu para arranjar. Além do mais, quem conhece o Point do Açaí sabe que vale a pena. Pedimos a jarra de açaí (500 ml) e a isca de pirarucu em separado, mas existe a opção dessa dobradinha, além das outras, em porção individual. O açaí estava novo e saboroso. A isca, apesar de um pouco frita demais (não sei se fora intencional), apetitosa, para quem gosta do sabor forte do peixe dessalgado.
A sensação foi de por que eu nunca experimentei isso antes?! E a vontade é de voltar o quanto antes. Dê uma passada lá e aproveite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário