Você está vendo essa inocente latinha de refrigerante aí ao lado? Pois saiba que a Sukita Zero acabou muito mal em pesquisa realizada pela ProTeste — Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, que investigou 24 marcas de refrigerante e encontrou, em 7 delas, a substância benzeno, que é potencialmente cancerígena, se consumida com regularidade. A Sukita Zero tem apenas quatro vezes mais benzeno do que o limite adotado no estudo como máximo tolerável e ficou muito à frente da segunda colocada nesse inconveniente ranking, a Fanta Light.
Ressalto apenas que a pesquisa foi realizada sem que haja uma regulamentação oficial para a aceitabilidade dessa substância nesse tipo de produto.
Naturalmente, tomar refrigerante com benzeno não implica em ter câncer, como um alarmista insensato poderia pensar. Mas é um fator de risco e, considerando não se conhecer limites de tolerância para o consumo, a associação recomenda que tais produtos sejam evitados.
Já sabendo que a minha querida Coca-Cola — vítima preferencial de campanhas difamatórias contra inocentes produtos que não favorecem a saúde e, em alguns casos, trazem prejuízos concretos — ficaria sob suspeição, tratei de saber mais sobre a pesquisa e encontrei o seguinte quadro:
Veja por si mesmo: Coca-Cola não tem benzeno. Mas se você é chegado num refrigeco light, diet, zero ou outros que tais, melhor se cuidar. Pobre de quem curte uma Fanta Laranja.
3 comentários:
ueheuehue o mais engraçado é que geralmente essas pessoas chegadas ao light, diet, zero, comem normal, mas o refrigerante é diet uehuehueheu
Já me disseram que é para compensar, Marcela: bebem refrigerante light para compensar as calorias do que comem. Pessoalmente, acho uma bobagem, porque não resolve o problema de ser ou não a dieta equilibrada. Se o cara já se atracou com um churrascão engordurado, a Coca normal fará alguma, mas pouca, diferença.
Ainda bem que nao sao todas as marcas
Postar um comentário