sábado, 30 de maio de 2009

Por que a pressa?

Qual foi a do Diário do Pará, hoje, ao estampar como principal manchete, em letras garrafais, que Belém perdeu o posto de subsede da Copa de 2014 para, na reportagem propriamente dita, atribuir a informação a um colunista e colocar a questão como especulação?
Ou seja, especulação dentro, mas fato consumado na capa?
Com efeito, as relações entre Jader Barbalho e Ana Júlia não andam boas. Deveras.

2 comentários:

Frederico Guerreiro disse...

Perdeu porque a cidade está esculhambada demais. Tanto o governo estadual quanto o municipal são fracos demais administrativamente e politicamente.
Foi merecido. Quem sabe o povo dessa terra precise de uma nova cabanagem.

Ademais, depois que a Coca-Cola e a Nike anunciaram, em 'off', apoio à candidatura de Manaus, o que esperávamos que a FIFA fizesse?

Há apelo turístico em Belém maior do que ter uma sede da copa no coração da Amazônia?

Minha cidade, nossa cidade, Yúdice, não está apenas atrasada. Ela parece estar regredindo. Tudo quanto é obra vem tarde e não termina nunca, mas os empreiteiros estão à bufa com tanto dinheiro no banco. Essa corja.
Belém perdeu porque tem muito ladrão infiltrado em gabinetes. Belém perdeu porque não mereceu. E nós pagamos o preço por continuarmos a ser um povo subdesenvolvido, que só aparece como protagonista de desgraça no noticiário nacional.
Uma merda isso.

*me desculpe a revolta.

Yúdice Andrade disse...

Tua revolta é absolutamente compreensível e justificável, Fred. E ela existiria mesmo numa pessoa que não fosse apaixonada por Belém, como me considero. Bastaria que a pessoa tivesse um mínimo apreço pela cidade em que vive.
Estás certo quando dizes: estamos regredindo. Chegam tecnologias, produtos, serviços, grifes, marcas, o escambau, mas a gestão da cidade e o atendimento das mais comezinhas necessidades vai piorando. Mas me cansa lamentar, lamentar, lamentar. O que eu poderia fazer - votar -, já fiz. Mas e quanto ao restante do eleitorado?