quinta-feira, 21 de maio de 2009

Muito bem dito, Fábio!

O padre Fábio de Mello faz o maior sucesso entre os católicos e principalmente entre as católicas , devido a ser bonitão digo, a ser um virtuoso e simpático sacerdote, já alçado a uma condição de estrela pop da Igreja, como bem provou sua recente passagem por Belém.
Há maliciosos, adeptos de teorias conspiratórias, contudo, que dizem que Fábio de Mello na verdade nunca foi padre. Ele seria um cantor cuja carreira não decolou, escolhido graças a sua estampa, carisma e capacidade vocal para desempenhar um papel e com isso angariar ovelhas para o rebanho de Roma. Que gentinha má...

Como não sou católico e tenho grandes reservas a suas atuais estratégias de captação de fieis, nunca tive razões para gostar (ou desgostar) do moço. Até agora. Segundo divulgação feita pela Globo, o padre concedeu entrevista ao Programa do Jô, que será exibida esta noite, ocasião em que, num rasgo de lucidez, saiu-se com esta:

"Religião não é garantia de nada. Quando as pessoas começam a se considerar mais dignas por conta de uma postura religiosa, ela acaba de sentindo no direito de desprezar o que é diferente dela."

Impressiona-me sobremaneira um dos mais ativos portavozes da Igreja no Brasil dizendo isso. Estou quase achando que a tal teoria conspiratória é verdadeira e o rapaz resvalou das ordens que recebeu, para defender os dogmas e tradições da Igreja. Porque, do contrário, vou acabar me tornando fã dele.
Boa gente, esse padre.

Nenhum comentário: