sábado, 30 de maio de 2009

Grandes enigmas da humanidade: frentistas

Fale a verdade: você já viu ou tomou conhecimento de algum frentista de posto de combustíveis que, ao retirar a tampa do tanque, pendurasse-a naquele espaço que o fabricante se deu ao trabalho de colocar na portinhola, exatamente com essa finalidade? Tão exatamente que consta do manual do carro a instrução para colocar a tampa naquele suporte e não em cima da bomba, numa distância maior.
Mas impossível mesmo é encontrar um frentista que compreenda a frase "Não precisa arredondar. Coloque gasolina só até a bomba disparar."
Arredondar o valor a pagar até faz sentido nos casos de pagamento em dinheiro, para facilitar o troco. Mas se vamos pagar com cartão, faz diferença se o total dá 97,56382038383? É só digitar na máquina e pronto. Contudo, não há meios de um frentista obedecer. Como os mecânicos dizem que encher o tanque até a boca pode confundir o sistema eletrônico de monitoramento, recomendam expressamente que o abastecimento seja interrompido quando o gatilho disparar. Eu aviso isso, mas sempre é em vão. Eles sempre arredondam! Só pode ser de propósito. Outro dia, um cara decidiu arredondar para 100 reais, mesmo com a minha advertência. No final, acabou ficando em 99 reais e alguns centavos, porque não havia mais um milímetro disponível para colocar gasolina.
Estranho, mas ultimamente tenho pensado em comprar um taco de beisebol...

5 comentários:

Belenâmbulo disse...

ahuahuahuahuahuahuah!!!!!!
Então vamos logo encomendar os tacos no atacado, para conseguir um bom desconto.
Deixa o meu reservado!

Abraço

Lafayette disse...

Mais uma dúvida cruel, né mesmo?

Mas, os únicos frentistas que colocam no suporte a tampa, e realmente param quando você pede para pararem quando disparar (aliás, nem precisa pedir, eles perguntam), são os frentistas daquele posto da Domingos Marreiro com a Nove de Janeiro, chamado de Posto do Carro Antigo.

Anônimo disse...

Perfeito. Que simples e boa ideia. Já estou encomendando umas tantas dúzias. 2 para ... ; 6 para.......
Por favor vcamos informar ao fabricante que o materil a ser usado na frabricacao do taco deve provocar um dano maior do que as porradas que levamos diariamente.

Yúdice Andrade disse...

Meus caros, do jeito que a ideia do taco foi bem recebida, já estou com medo de ser acusado de incitação ao crime!!

Lafayette, quer dizer que existem esses frentistas? Se a gasolina no posto em questão não fosse tão cara, eu até que abasteceria lá, só para conferir.

Anônimo disse...

Será que os frentistas daqui foram para sua cidade? Ou foi o contrário? Ou então, será que só por serem denominados frentistas já obedecem naturalmente ao ensinamento do "arrendondar"?

Alexandre (Cps/SP)