quarta-feira, 27 de maio de 2009

Excesso de cidadania


O rapaz da foto aí ao lado chama-se Jonathan Lee Riches e se tornou conhecido por um hábito curioso: processar pessoas físicas, vivas ou falecidas, pessoas jurídicas, coletividades despersonalizadas, pontos turísticos, Deus e o mundo, você, eu principalmente eu, que acabo de citar o seu nome. E a última incursão judiciária do moço é contra o Guinness, justamente por citar o seu nome. Afinal, ele já propôs mais de quatro mil ações!
Só gostaria de saber que objetivos persegue o moço. Se é que possui algum. Logo, melhor seria que mandassem examinar a cabeça dele.
Mas não é só como autor que Riches aparece nos registros judiciários. Ele também sabe ser réu, tanto que até 2012 estará cumprindo pena, pelos delitos de fraude e conspiração. Suponho que, ao ser libertado, ele processará o Poder Judiciário por lhe impor todo esse sofrimento.
A compulsão de Riches só vai adiante porque ele vive em um país em que o jus postulandi é assegurado ao cidadão, dispensando-se a representação técnica através de advogado. Não fosse assim, só mesmo sendo muito rico para arrumar um advogado para patrocinar suas sandices. E duvido que seja esse o caso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Yuyu!!

Saudades de ti!!!!

Um beijo,

Yúdice Andrade disse...

Então venha mais vezes! Sempre muito bom falar com você. Beijo.