sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Grandes ideias que podíamos copiar


Zadar é uma antiga e bela cidade, situada na Croácia, às margens do Mar Adriático. Provavelmente, um lugar que você jamais pensou em visitar. Lá foi tirada esta fotografia, na qual vemos pessoas relaxando à beira da água. Algumas delas, contudo, parecem prestar atenção em alguma coisa. Repare nas duas crianças, em destaque. Estarão elas procurando algo para ver?
Nada disso. Elas estão escutando.
Para saber o que elas escutam, clique aqui.
Há pessoas de mente genial, capazes de ter ideias como esta. Ideias que poderiam ser copiadas por estas bandas, onde não falta água. Só criatividade e vergonha na cara dos politicos.
.

3 comentários:

Ana Miranda disse...

Sem querer ser chata, mas já sendo; até achei legal a ideia, mas acho que precisamos de coisas tão mais urgentes, mesmo no setor do lazer.

Frederico Guerreiro disse...

E nem é preciso muito investimento para se criar um lugar de contemplação como esse e proporcionar bem-estar a moradores e turistas.
Contudo, embora não sejamos tão ousados quanto os croatas, já temos um lugar parecido com esse: a orla de Icoaraci, lugar aprazível para relaxar, tirar o rélógio, a carteira, o celular, o cordão, a aliança, o tênis, a chave do carro, enfim, entregar-se de corpo e alma à tranquilidade do local, à vida selvagem, com muita paz de espírito, totalmente desprendidos das coisas materiais, e ao som das 'ondas' do local.

Yúdice Andrade disse...

Costumo dizer, Ana, que o poder público deve ocupar-se das coisas grandes e das pequenas, das urgentes e das menos urgentes. É dentro dessa perspectiva que se plantam flores nos canteiros das avenidas, mesmo que os engarrafamentos não tenham desaparecido. Quem se pintam hospitais, mesmo que o atendimento ainda esteja ruim.
Concordo que a construção de um adorno não deve ser a prioridade de uma prefeitura. Mas as intervenções urbanísticas serão feitas em algum momento, não? É só aproveitar.

Embora sem conhecimento técnico, Fred, também me pareceu que a construção de um equipamento desses não seria complexa nem cara. Aliás, é justamente dessa simplicidade que sai a genialidade da ideia.
Mordacidade nada sobre Icoaraci, hein? Mas, infelizmente, temos que reconhecer que não se fica à vontade naquela bela orla ou em qualquer outro canto.