segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Nomes de bebês

Conhece o Enzo? O Yan? E o Derek? Se a resposta for negativa, aguarde alguns anos e cheque a lista de convidados da festa infantil mais próxima. Esses nomes estão em uma lista dos que mais batizaram bebês no Brasil em 2009, respectivamente em 9º, 40º e 99º lugar.
A pesquisa inclui 28 mil bebês de usuários cadastrados no portal BabyCenterBrasil.com, franquia nacional do site que realiza tradicionalmente a consulta no mundo todo. A maior parte desse público está no Sudeste e é de classe média e alta.
Em 2009, segundo a consulta, Júlia (ou Giúlia), Sofia (ou Sophia) e Maria Eduarda, nessa ordem, foram os três nomes femininos mais comuns. Os masculinos foram Gabriel, Artur (ou Arthur) e Mateus (ou Matheus). João, sem segundo nome, está em 30º.


Clique aqui para ler o restante da matéria e ver a lista completa dos cem nomes mais utilizados para meninos e meninas.

Conheço alguns Enzos e, de uns tempos para cá, quase todas os bebês meninas que conheci foram Sophias ou Yasmins (2º e 8º lugares na listagem de nomes femininos). O mais curioso é que eu, que sempre tive horror a tudo que era muito massificado, acabei batizando minha filha com o nome que eu sabia ser o quarto mais usado no país e que, agora, aparece no topo da lista.
Mas, convenhamos, Júlia é lindo, não? Ainda mais quando a própria dona fala...

3 comentários:

Ana Miranda disse...

Eh...eh...eh...
A-do-ro pais corujas, pois eu uma corujíssima assumida!!!
Júlia, bonito mesmo.
Eu adoro meu nome, por isso minha filha tbm chama-se Anna.
O dela com 2 enes, como eu queria que fosse o meu.

Yúdice Andrade disse...

Coruja, eu? Magina...

Carlos Barretto  disse...

CORUJA! CORUJA! CORUJA!
Rssss