terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O fim da miséria no Brasil


O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada IPEA, vinculado à Presidência da República, acabou de divulgar os resultados de um estudo segundo o qual, se mantidos os níveis atuais de crescimento econômico, o Brasil pode erradicar a miséria em apenas 6 anos, passando a ter níveis de pobreza e de desigualdade de renda condizentes com os países desenvolvidos.
Eis aí um dia que eu gostaria de ver chegar.
Apesar de acreditar nessa possibilidade, lembro que a erradicação da miséria não depende apenas de crescimento econômico, mas de uma série de fatores que chegam à alma do povo brasileiro e às mãos de seus representantes, em todos os níveis. Sem os investimentos corretos, nos setores adequados, os benefícios do desenvolvimento podem não chegar a quem mais precisa. Exatamente como já ocorre hoje.
Clicando aqui, você acessa a página do IPEA, onde o estudo é detalhado.

Um comentário:

Ana Miranda disse...

"Eis aí um dia que eu gostaria de ver chegar.
Apesar de acreditar nessa possibilidade, lembro que a erradicação da miséria não depende apenas de crescimento econômico, mas de uma série de fatores que chegam à alma do povo brasileiro e às mãos de seus representantes, em todos os níveis. Sem os investimentos corretos, nos setores adequados, os benefícios do desenvolvimento podem não chegar a quem mais precisa. Exatamente como já ocorre hoje."
Faço minhas, as suas palavras.