terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Campanha de resgate de Belém (parte 2)

Passo a listar os vícios da atual administração municipal, que não são poucos. E relembro o vício de origem: o sedizente prefeito não possui qualquer vínculo pessoal com Belém a justificar sua candidatura. A prefeitura era apenas um projeto pessoal de poder, fracassado nas eleições de 2000, as quais também serviram para mostrar que o PSDB e o PFL, partidos que mantiveram longa aliança no governo estadual, não possuíam um nome viável para essa disputa. Resultado: apoiaram a liderança emergente, que de virtude (se é que cabe a palavra) só teve a de se manter fiel aos seus padrinhos até o último momento, mas que de liderança nada tem, já que não lidera nem sequer o seu líder na Câmara Municipal.
Até segunda ordem, do finado PSDB nada se sabe, mas do PFL, que pretende lançar Valéria Pires Franco à prefeitura, já surge o discurso de arrependimento e necessidade de mudança.
Amanhã falarei um pouco sobre infraestrutura urbana.

2 comentários:

Anônimo disse...

Está terminando janeiro e com ele a mal fadada e mal falada campanha publicitária da prefeitura, comemorando o mês de aniversário de Belém.
Na TV é mostrado o Barco e o Pórtico de Mosqueiro, com estética sulista, enquanto no couro dos moradores e turistas da ilha é sentida a falta d´água da SAAEB, desde a semana passada, assim como a drástica redução do atendimento domiciliar da saúde pública.

Anônimo disse...

Olá, Yúdice. Infra-estrutura é um bom tema, tenho acompanhado a campanha, de suma importância. apóio sua campanha. Se a maioria das pessoas não se calasse, tenho certeza que a situação não teria chegado a este ponto. Belém merece ser bem tratada.

Acabo de publicar a sétima virtude, "Produção e veiculação", por Cláudio Marinho. Hoje é o último dia, ainda vais me mandar o teu texto? Amanhã vou agendar para entregar o material; tentarei entregar pessoalmente para o novo secretário, como sugestões dos blogueiros para melhorias na área cultural do novo governo. Amanhã começo a imprimir todas as virtudes. Aguardo sua posição.

Lu.