terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Começa o ano. Para valer?

Por pior que seja pensar nisso, a verdade é que acabaram as festas de final de ano e agora resta a dura realidade. Hoje é o primeiro dia útil de 2007.
Embora haja um mito corrente de que, no Brasil, o ano só começa depois do carnaval (que desta vez aniquilará o período entre 20 e 24 de fevereiro), naturalmente isso não é verdade. Que o digam os trabalhadores assalariados, que baterão ponto em seus escritórios e etc. a partir de hoje, religiosamente, para defender o leitinho das crianças. Que o digam os motoristas de ônibus, com suas jornadas de trabalho medievalmente prolongadas. Que o digam os empregados de supermercados, que laboram de domingo a domingo, com direito a labuta nos feriados e dias santos. Então o ano não começou para eles?
Minha solidariedade a estes. Afinal, ainda estou de férias e, mesmo após retomar parte de minhas atividades em janeiro, para mim o tranco só recomeça de fato em fevereiro, com o retorno do período letivo. Mas a docência, a par de ser um trabalho exaustivo e desvalorizado, é a minha cachaça. Então vou ao pelourinho com prazer.
Força, trabalhadores do Brasil! Deus os abençoe!

2 comentários:

Ivan Daniel disse...

Espero ter o prazer de te dar essa cachaça em Penal 2 rsrsrsrsrsrsrsrs...
Abraço.

Citadino Kane disse...

Yúdice,
Faça o favor de ser mais feliz em 2007.
Abraços,
Pedro