terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Mulher roubada catequiza o ladrão e recebe tudo de volta

Da Globo Online hoje:

Um ladrão devolveu o celular que tinha roubado de uma professora chinesa depois de receber mais de 20 mensagens da vítima pelo mesmo aparelho que ele tinha afanado. Pan Aiying teve sua bolsa surrupiada por um motoqueiro quando voltava pra casa na província de Shandong. Dentro tinha cartões de banco, o equivalente a 630 dólares em dinheiro e um celular. "Eu sou Pan Aiying, professora da Escola Wutou. Você deve estar passando por um momento de dificuldade. Se for isso, eu não te culpo", escreveu a professora na primeira mensagem.
Depois ela continuou: "Pegue o dinheiro se você realmente estiver precisando, mas por favor devolva as outras coisas para mim. Você ainda é jovem. Errar é humano. Corrigir seus erros é mais importante do que tudo".
A professora repetiu o sermão 21 vezes. No domingo, pela manhã, ela achou um pacote jogado no quintal. Era sua bolsa. Com tudo dentro. E um bilhete: "Querida Pan. Sinto muito. Cometi um erro. Por favor me perdoe. Você é tão tolerante, mesmo eu tendo te roubado... Vou corrigir minhas atitudes e ser uma pessoa correta".

Igualzinho ao Brasil...

2 comentários:

Anônimo disse...

Minha filha perdeu o celular dentro de um ônibus. Portanto, não foi roubada, perdeu.
Ligamos de casa várias vezes para o número, até que um cara atendeu. Pediu 50 reais e o nosso endereço para devolver. Ora, ora, ora...
Moral da história: na China, os vagabundos são menos desonestos; aqui, mesmo quando não comentem crime, querem tirar proveito da situação.
Ora, ora, ora... Dar meu endereço para um desonesto?
Com cem reais comprei outro.
Lá, na China, a família paga uma bala para abreviar o sofrimento do meliante; aqui, a família toda chora e o vagabundo vai comer, beber e planejar seus crimes, sem trabalhar, às custas de todos.

Anônimo disse...

Migrei para o novo blogger e estou gostando.