segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Campanha de resgate de Belém

No dia 5 deste mês, publiquei a postagem "Deflagrando a campanha", a cuja leitura remeto os interessados, e cuja finalidade é contribuir para o debate de ideias que, influenciando de algum modo a opinião pública, resulte na defenestração, da prefeitura desta combalida cidade, daquele nacional que atende pelo nome de Duciomar Costa.
Conclamo todas as pessoas insatisfeitas como eu a participar, mas de modo sério, a fim de que nossas reclamações possam ter credibilidade. Se nos limitarmos a atirar pedras, não passaremos da retórica que pode ser derrotada por um eficiente marketing eleitoral. Por mais difícil que seja vender esse peixe, não se pode duvidar da força da grana que ergue e destroi coisas belas. Afinal, quando esse senhor assumiu a prefeitura, o orçamento municipal já ultrapassava meio bilhão de reais e cresceu no período. Como não existem obras na cidade e os serviços não sofreram investimentos, em algum lugar esse dinheiro está. E pode estar reservado, justamente, para uma agressiva campanha à reeleição, numa cidade em que os eleitores podem ser facilmente cooptados por camisetas e sacos de cimento.
Nosso compromisso deve ser impedir que esse senhor ou qualquer pessoa de sua equipe permaneça ou assuma o comando do Município em 2008. Temos agora apenas um ano e oito meses para trabalhar, incessantemente, por esse objetivo.
A partir de hoje, periodicamente publicarei argumentos que considero capazes de provar a falência desse governo e espero, encarecidamente, receber muitas contribuições, por meio de comentários que serão transformados nas postagens seguintes. Acreditem, isso é muito importante.
Finalmente, esclareço que não sou filiado a nenhum partido político, nem tenho qualquer vinculação, direta ou indireta, a grupos, empresas ou mesmo pessoas físicas que possam ter interesse pessoal no resultado das eleições. Sou apenas um cidadão querendo o melhor para sua cidade, para si mesmo, para seus amigos para sua família e os filhos que um dia terá, se Deus quiser. E para os turistas, também.

Aux armes, citoyens!
Former vous bataillons!

5 comentários:

Anônimo disse...

Apoiado!
Abs

Anônimo disse...

DEIXA O "BICHO DO MATO" TRABALHAR !!!!

Yúdice Andrade disse...

Obrigado, Edyr Augusto. Uma honra tê-lo por aqui.
Sr. correligionário anônimo do sedizente: fiz questão de publicar o seu comentário em letras garrafais para lhe dizer que, de verdade, nele só há a expressão "bicho do mato". Basta olhar para o sujeito que se vê que ele é isso, mesmo. Não tem postura nem oratória, atributos comuns aos políticos, que fazem carreira graças a isso, já que não têm méritos.
Trabalhar? Eu até deixaria, se ele trabalhasse. Mas ele não faz absolutamente nada. E se faz, é em Brasília, não aqui, onde ele nem esquenta cadeira.

Anônimo disse...

Dudurudú-dudú,
Estou no aquecimento para entrar nessa campanha...

Yúdice Andrade disse...

Anônimo, aqueça-se e venha somar comigo, através de informações. Desde já, obrigado.