quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Nada como uma motivação

Comerciante de 25 anos foi sequestrada há dois meses em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo, e passou três dias enfiada num buraco e mais doze presa numa casa. Liberta, não deixou por menos. No melhor estilo investigadora justiceira, usou o Orkut para localizar o sequestrador. Sim porque, no Brasil, bandido bacana tem perfil no Orkut e até ostenta os luxos que adquiriu na criminalidade.
No final das contas, o criminoso foi preso. Ele também é traficante. Se houver dificuldades para provar sua culpa pela extorsão mediante sequestro, os quarenta quilos1 de maconha apreendidos devem adiantar para alguma coisa.
Considero essas palestras motivacionais uma babaquarice, assim como os livrinhos de auto-ajuda do gênero. Mas de uma coisa não se pode duvidar: um sujeito motivado é capaz de mover montanhas. Principalmente quando, do outro lado, há uma besta quadrada.

1 Segundo o portal R7, foram apenas 25 quilos de maconha. Por que a imprensa brasileira nunca se entende, mesmo sobre coisas tão simples?

4 comentários:

Ana Miranda disse...

Ela foi muito corajosa!!!
Já pensou se a moda pega e as vítimas é que terão que ir atrás de seus algozes???
Por que ela o achou e a polícia não???

Yúdice Andrade disse...

Como eu disse, motivação. Afinal, foi ela que enfiaram num buraco.
Já a polícia, de regra, funciona como o Romário quando jogador: só faz o gol se colocarem a bola no pé dele. Correr atrás dela já é querer demais!

Anônimo disse...

Sensacional!
Jack Bauer fazendo escola!
hahahahaha

Yúdice Andrade disse...

E nem foi preciso disparar tiros!