Um dos cartazes oficiais. |
Não é vaidade esperar isso. Apesar de que muita gente torce a cara ao ouvir falar de Espiritismo, o fascínio despertado pelas coisas do outro mundo move a humanidade, desde os seus primórdios. E é o Espiritismo que apresenta esse outro mundo sem mistificações, de forma didática e com propósitos bem definidos. Aliás, o detalhamento e o didatismo na descrição do mundo espiritual é o que explica o sucesso do romance Nosso lar.
A TV já investiu em várias produções de conteúdo espiritualista e sempre obtém bons resultados. Refiro-me a novelas como A viagem (em duas versões), Alma gêmea e a atualmente em cartaz Escrito nas estrelas. O filme Chico Xavier foi um sucesso e catapultou outras produções do gênero, inclusive a minissérie A cura, ora em exibição pela Rede Globo que, apesar de sua vinculação tradicional à Igreja Católica, não desdenha dos resultados que o Espiritismo lhe pode proporcionar.
Atraídos por mais uma onda espiritualista midiática, é possível que Nosso Lar ultrapasse em números os seus antecessores. Em 5 de abril, externei minhas preocupações em relação ao filme. Chegou a hora de conferir. Espero que meus medos sejam infundados.
Saiba mais sobre o filme aqui e, principalmente, aqui.
Um detalhe interessante: os portais de notícias estão noticiando a estreia do filme, menos o R7, da Rede Record e, portanto, da Igreja Universal. Digitando a expressão de busca "Nosso Lar" no site, o único resultado que encontrei foi uma crítica até simpática no blog do Rubens Ewald Filho. Por que será?
2 comentários:
Mesmo não acreditando nas teorias das religiões, eu gosto de algumas coisas que são ditas.
Eu sempre achei que o catolicismo prega a caridade e o espiritisdmo pratica a caridade.
Há uma certa lógica nessa tua ideia, Ana, mas eu sou suspeito para falar.
Postar um comentário