sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Sugestões para um pós-operatório

Fulano de Tal, nome preservado para evitar constrangimentos, precisou submeter-se à cirurgia de fimose aos 29 anos de idade. Recebeu do médico a recomendação de não ter ereções no período de pós-operatório, pois isso poderia romper os pontos. O pobre rapaz se recolheu a sua casa evitando até ver televisão, para não correr riscos. "Pense em coisas horríveis", foi uma dica que lhe deram.

Minha sugestão para ele: passe o dia vendo a TV Senado. Serão 24 horas de sacanagem, mas duvido que alguém consiga ficar animado com ela...

9 comentários:

Ivan Daniel disse...

Meu sogro só assiste TV Senado. Será que ele fez a cirurgia e nunca tirou os pontos? :-)

Yúdice Andrade disse...

Não sei. Tens coragem de perguntar?

Carlos Barretto  disse...

Égua! Deve ser uma sensação de terror iraquiano...:-)
Há que se fazer a diferença entre fimose e excesso de prepúcio.
A fimose verdadeira é quando é muito difícil ou quase impossível exteriorizar a glande. Já o mero excesso de prepúcio, a glande se exterioriza sem dificuldades. A primeira pode ser indicativa de cirurgia em quase 100 % dos casos e inclusive de emergência em caso de Parafimose quando ocorre então o estrangulamento da glande pelo prepúcio levando a dor e graves perturbações vasculares no local. Daí a indicação cirúrgica para que a fimose não desenvolva a parafimose.
Já o excesso de prepúcio, muitos urologistas costumam recomendar a cirurgia alegando que a sua presença traria uma maior incidência de doenças infecciosas do trato urinário. Contudo, a indicação cirúrgica neste caso específico é de fato polêmica e com baixo nível de evidências na literatura científica mundial. Possivelmente uma cirurgia desnecessária. Mas ainda muito realizada em meio à polêmica.
Só indico quando percebo que 1)as ditas infecções de fato ocorrem e 2) estão de fato relacionadas a excesso de prepúcio.
Ponto!

Carlos Barretto  disse...

Aliás, parabéns pelo novo visual.
Agora está "Yúdice Paz e amor".
hehe...

Citadino Kane disse...

É o tipo de "sacanagem" sem tesão... Tô fora!

Frederico Guerreiro disse...

Dá uma foto do Lula pra ele...

Yúdice Andrade disse...

Agradeço por todos os comentários, mas tenho que fazer uma festa para o Barretto, que tem iluminado o blog com suas contribuições técnicas. Só lamento que sua profissão o obrigue a fazer certas coisas... Ossos do ofício.

Carlos Barretto  disse...

Hehehe!
Eu não, Yúdice.
Os urologistas. Os urologistas.
:-)

Anônimo disse...

Estou com o mesmo problema, existe outro canal?? Pois a TV Senado nao esta adiantando...