terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Feliz aniversário, minha cidade

Observando os meus marcadores, na coluna à direita, você verá que Belém é, de longe, o assunto mais frequente deste blog. Esta é a 311ª postagem sobre a cidade. O segundo tema é Direito Penal, que passa longe, com 247 artigos. De tudo o que já foi escrito, a maior parte são críticas, reclamações, protestos, indignação. Mas é como diz aquela canção gravada pela Zélia Duncan:

Todos os dias a cidade em que vivo
Quer brigar comigo
Mal sabe ela
Que é por ela
Que todo dia brigo

É isso aí: brigando, todo dia, em nome da esperança de um futuro melhor para a cidade onde vivo e para onde eu trouxe uma garotinha, que merece mais segurança, serviços, lazer, cultura e dignidade, dentre outras coisas.
Infelizmente, Belém chega aos seus 394 anos imersa no abandono em que se encontra devido à absoluta incompetência do governo municipal. Tanto que, para sua festa de aniversário, com tantas opções valorosas, teremos que aguentar o multiplastificado Pulinho cantando "Caça e caçador"! E isso porque, segundo a propaganda oficial, será uma comemoração para nunca mais esquecer. Fala sério... Se nem a filha do cara fala com ele, por que deveria eu prestigiá-lo?
O fato é que, a menos que aquela cassação chegue a um bom termo, assim permaneceremos até os 397 anos da cidade. Mas é como diz o ensinamento bíblico: a cada dia basta o seu mal.
Por enquanto, loas a Belém do Pará. Que ela se torne e seja muito feliz, para todos nós.

3 comentários:

Ana Miranda disse...

Parabéns à cidade e aos seus bons moradores!!!
Conheço muito pouco da cidade, estive por aí umas 3, 4 vezes, a passeio.
Mas, o pouco que conheci é apaixonante.

Yúdice Andrade disse...

A cidade merece, Ana. Ainda mais considerando tudo por que tem passado.
A foto do perfil não para quieta...

Ana Miranda disse...

Caríssimo Yúdice, fiquei felicíssima com seu comentário do meu site. Obrigada!!!
É que eu ando tirando um monte de fotos por esses dias, aí da vontade de ficar mudando. Estou perto dos 4.4, aí já viu, né? A idade está chegando, entrei nos "enta" e sei que jamais sairei deles. Eh...eh...eh....