sábado, 2 de janeiro de 2010

Topa um mergulho?

Minha esposa é daquelas pessoas que insistem em tomar banho quente, mesmo sendo Belém do Pará uma sucursal do inferno. Já desisti de discutir sobre isso com qualquer pessoa. É uma batalha de convencimento em que nenhum dos lados tem sucesso.
O fato de eu apreciar um banho gelado (numa cidade absurdamente quente), contudo, não implica em que eu ache normal a maluquice que se repete todos os anos, em diferentes pontos do mundo, como em Ostend, Bélgica, às margens do Mar do Norte. Esta imagem (Reuters), de hoje, mostra uma multidão se atirando nas águas, a uma temperatura de 3,8 graus Celsius.
O cara de maiozinho azul no meio da foto não é o repórter cazaqui Borat. Todos sabemos que o maiô do Borat é verde abacate.
Há locais no mundo em que se fazem competições de mergulho no frio, sempre com o mínimo de roupa. Em alguns casos, com temperatura abaixo de zero. Eu passo. Gosto de frio, não de mortificar meu corpo. E tudo que é demais enjoa, como já ensinavam os antigos.

6 comentários:

João Paulo disse...

Acho que o inferno ficou feliz em ser considerado a matriz.

Ana Miranda disse...

Eu só tomo banho quente...
Convenhamos, a bundinha do cara de maiozinho verde é bonitinha, vai. Eh...eh...eh...

Frederico Guerreiro disse...

...mas não é o Pedro Bial mostrando que não tem preconceito pela cor azul?
Agora, falando sério, depois do poço artesiano aqui de casa, dá até vontade de chorar antes do banho de manhã cedo. Meu chuveiro é o dreno do Báltico.

Yúdice Andrade disse...

É que lá é um pouquinho mais quente, João Paulo. Ou muito gelado, segundo algumas leituras em sentido contrário.

Direito teu achar isso, Ana! Ahahahahahahahahah!!!

Como eu gosto de uma água de poço, Fred! Essa é uma das saudades que tenho da casa de mamãe!

Polyana disse...

Ei, banho quente, não, morno. E não contaste que tomaste banho frio até mesmo lá em Floripa, no inverno.... isso sim é loucura!

Yúdice Andrade disse...

Mas que foi divertido, lá isso foi! Principalmente a parte grudar os dedos nas torneiras e até nas paredes!