segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Recomeço

Começa hoje o meu 23º semestre letivo. Um começo oportuno, após um tempo satisfatório de descanso.
Todo recomeço me provoca uma certa ansiedade, mas desta vez um pouco menos, porque não possuo turmas novas, apenas continuidades. Isso facilita, claro. E uma dessas turmas completará o ciclo de quatro semestres letivos comigo. Não sei se foi bom para eles, mas é relevante para mim.
Que seja um tempo bom para todos nós.

5 comentários:

Anônimo disse...

apenas uma pergunta, o senhor responde se senir-se à vontade para tal: por que não lecioca processo penal e assim fica mais dois semestres com seus pupilos?

Yúdice Andrade disse...

Esse é um questionamento que eu sempre me faço e, confesso, não tenho uma resposta conclusiva para oferecer. Decerto que pesa o fato de eu não ser muito encantado pelo processo, seja civil ou penal. Sou muito mais dado a teorias, grandes debates, do que a regras prescritas em lei. Caso que o processo também permite isso, mas não com a mesma abrangência do direito material. Pelo menos é o que acho.
Outrossim, se eu começasse a lecionar processo agora, não aceitaria ficar com as mesmas turmas. Só lecionaria para aquelas que não fizeram penal comigo. A convivência pode ser um prazer, mas considero importante proporcionar aos alunos visões diferentes - de disciplina, de aula, de mundo. Seis semestres seriam tempo demais.

Ana Miranda disse...

Yúdice, você é "O" professor.
Sempre preocupado com seus alunos.
Acho isso maravilhoso, mestre!!!

Anônimo disse...

Pq nunca foste aluna dele, Ana.

Yúdice Andrade disse...

Viste, Ana? Não tiveste essa sorte!
Ahahahahahahahah