domingo, 20 de fevereiro de 2011

A segunda colação

Ontem, acabou para mim o ciclo de colações de grau deste começo de ano. Mais uma turma partiu definitivamente, em uma festa grandiosa que teve algo diferente e muito agradável: os pais foram convidados a subir ao palco e participar de perto das solenidades desde o primeiro momento. Gostei disso, porque valorizou o papel das famílias no momento vivido por aqueles jovens.
Desta vez, era uma "Turma Prof. Clementino Rodrigues" — mais uma, porque esse rigoroso colega adora levar homenagens do gênero —, paraninfada pela Profa. Loiane Verbicaro. As honras foram ainda compartilhadas comigo e com os colegas Isaac Bentes e Bruno Brasil.
Aproveitei a oportunidade para dar alguns bons abraços de despedida e pedir, como de hábito, que esses meninos e meninas mandem notícias. Afinal, sempre queremos saber de suas vidas — que são, para nós, um pouco do que pudemos construir de bom nas nossas.
Vão com Deus. Sucesso e felicidade, sempre.

3 comentários:

Ana Miranda disse...

Lembrei-me da formatura do meu filho, foi tão emocionante...
E minha filha forma-se esse ano.
Ainda bem que ela tem alguns professores - infelizmente nem todos - a la Yúdice!!!

Yúdice Andrade disse...

Até te imagino na solenidade, toda emocionada. Não tem como não ficar.
PS - Qual o curso de tua filha?

Ana Miranda disse...

Administração de Empresas. Termina ese ano e ano que vem ela vai fazer Ciências Contábeis. Ela adora o curso. Tem certeza que fez a escolha certa.